Suspeito morre em confronto com a PM durante operação contra o tráfico em São Miguel dos Campos
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos

Uma operação desencadeada pelas guarnições da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª Cia) resultou na morte de um suspeito, além da apreensão de armas de fogo e drogas, na manhã deste sábado (19), no Centro de São Miguel dos Campos. A ação ocorreu na Vila Adriana, localizada na Rua Coronel José Calazans.
De acordo com a PM, o alvo da operação era César Mata Grande da Silva, conhecido como “Matinha”, apontado como integrante da facção criminosa Neutros. Ele estaria na região com o objetivo de assumir o controle do tráfico de drogas após a prisão de outro traficante identificado como “Bina”. Informações do serviço de inteligência indicavam que Matinha também planejava a execução de rivais.
Com um mandado de prisão em aberto, as equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes Alfa, Pelopes Bravo, FT Pelopes e FT Comando) montaram um cerco à residência. Ao chegarem ao local e se identificarem, os policiais foram recebidos a tiros por um homem conhecido como “Loucurinha”, apontado como braço direito de "Matinha", na facção.
Houve confronto, e o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, “Loucurinha” era investigado por participação em pelo menos três homicídios, além de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo — todos ligados à disputa pelo controle do tráfico local.
Durante a ação, "Matinha" conseguiu fugir pelos fundos da residência. A polícia não descarta a possibilidade de que ele tenha sido ferido durante o confronto, e as buscas pelo foragido continuam.
Na residência, os policiais apreenderam dois revólveres — um calibre 38, utilizado por "Loucurinha", e outro calibre 32, escondido em um tonel nos fundos do imóvel, além de grande quantidade de drogas (maconha e crack), uma balança de precisão e materiais para embalo dos entorpecentes.
O comandante da 1ª Cia, major Veloso, classificou a operação como “exitosa” e afirmou que a ação representa um duro golpe contra o tráfico e a facção criminosa que atua na região.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, que dará continuidade às investigações.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias

Exames de Bolsonaro indicam resquícios de inflamações pulmonares

Mais de 78 quilos de entorpecentes e 16 armas de fogo são apreendidos em Alagoas

Carro cai em canteiro após ser atingido por carreta em Rio Largo

Datafolha: 35% culpam Lula pelo tarifaço, 22% Jair Bolsonaro e 17% Eduardo

Homem é assassinado a tiros dentro de oficina em Arapiraca

Curso de Direção de Fotografia oferece formação teórica e prática em Arapiraca e on-line
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
