Suspeito morre em confronto com a PM durante operação contra o tráfico em São Miguel dos Campos
Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos
Uma operação desencadeada pelas guarnições da 1ª Companhia Independente da Polícia Militar (1ª Cia) resultou na morte de um suspeito, além da apreensão de armas de fogo e drogas, na manhã deste sábado (19), no Centro de São Miguel dos Campos. A ação ocorreu na Vila Adriana, localizada na Rua Coronel José Calazans.
De acordo com a PM, o alvo da operação era César Mata Grande da Silva, conhecido como “Matinha”, apontado como integrante da facção criminosa Neutros. Ele estaria na região com o objetivo de assumir o controle do tráfico de drogas após a prisão de outro traficante identificado como “Bina”. Informações do serviço de inteligência indicavam que Matinha também planejava a execução de rivais.
Com um mandado de prisão em aberto, as equipes do Pelotão de Operações Especiais (Pelopes Alfa, Pelopes Bravo, FT Pelopes e FT Comando) montaram um cerco à residência. Ao chegarem ao local e se identificarem, os policiais foram recebidos a tiros por um homem conhecido como “Loucurinha”, apontado como braço direito de "Matinha", na facção.
Houve confronto, e o suspeito foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo a PM, “Loucurinha” era investigado por participação em pelo menos três homicídios, além de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo — todos ligados à disputa pelo controle do tráfico local.
Durante a ação, "Matinha" conseguiu fugir pelos fundos da residência. A polícia não descarta a possibilidade de que ele tenha sido ferido durante o confronto, e as buscas pelo foragido continuam.
Na residência, os policiais apreenderam dois revólveres — um calibre 38, utilizado por "Loucurinha", e outro calibre 32, escondido em um tonel nos fundos do imóvel, além de grande quantidade de drogas (maconha e crack), uma balança de precisão e materiais para embalo dos entorpecentes.
O comandante da 1ª Cia, major Veloso, classificou a operação como “exitosa” e afirmou que a ação representa um duro golpe contra o tráfico e a facção criminosa que atua na região.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 6ª Delegacia Regional da Polícia Civil (6ª DRP) de São Miguel dos Campos, que dará continuidade às investigações.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Operação prende 11 suspeitos de integrar facção Comando Vermelho em Maceió e região
Prefeitura de Japaratinga anuncia cursos gratuitos de gastronomia na carreta-escola
Dupla mascarada rende funcionários e rouba caixa de mercado no interior de AL
Casal suspeito de assaltar farmácia é preso com moto roubada em Arapiraca
PM apreende arma falsa e mais de 400 pinos de cocaína descartados por suspeitos em Arapiraca
Padrasto agride enteado após chegar bêbado em casa; criança sofreu ferimento no olho
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
