Turista argentino é preso após agredir filho de dois anos em pizzaria de Maceió
Delegada da Polícia Civil presenciou a cena e deu voz de prisão no local
Um turista argentino foi preso na noite desta segunda-feira (21), em Maceió, após agredir fisicamente o próprio filho, uma criança de apenas dois anos de idade. A agressão aconteceu dentro de uma pizzaria localizada em um shopping no bairro de Cruz das Almas e foi flagrada por uma delegada da Polícia Civil de Alagoas, que estava no local e deu voz de prisão ao homem.
De acordo com a coordenadora das Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), delegada Ana Luiza Nogueira, ela jantava no estabelecimento ao lado do marido — também policial — quando notou que, em uma mesa próxima, um homem demonstrava comportamento agressivo com uma criança que aparentava estar agitada. Segundo a delegada, ao se ausentar a mãe da criança para ir ao banheiro, o homem aproveitou o momento e deu um tapa no rosto do filho.
Imediatamente após presenciar a agressão, a delegada se levantou, se identificou como autoridade policial e deu voz de prisão ao argentino, que foi conduzido à Central de Flagrantes, onde acabou autuado por violência doméstica, com base na legislação brasileira de proteção à criança e ao adolescente.
“Foi possível confirmar a agressão também por meio das imagens de segurança da pizzaria, que registraram o momento em que ele bate no rosto do menino”, afirmou Ana Luiza. Ela ainda destacou que o ordenamento jurídico brasileiro proíbe qualquer forma de violência física como método de disciplina ou educação.
Na delegacia, o homem alegou desconhecimento da lei brasileira e disse que esse tipo de conduta seria aceitável em seu país de origem. A versão foi corroborada pela mãe da criança, que estava com ele no momento da abordagem. O casal de turistas está hospedado na parte norte de Maceió há dois dias.
O argentino permanecerá detido e passará por audiência de custódia nesta terça-feira (22), quando a Justiça decidirá sobre a manutenção da prisão. O caso segue sob investigação.
Últimas notícias
Maceió deve ganhar museu em memória do afundamento de bairros causado pela Braskem
Moraes recebe entidades de direitos humanos no STF para discutir megaoperação no Rio
Suspeito de matar mulher no Sertão de AL é preso no Mato Grosso
Juíza Ana Raquel da Silva Gama, de Arapiraca, morre após sofrer infarto durante viagem
Jovem acusa esposa de o atacar com canivete e cunhado de agressão no município de Jacuípe
Cabo Bebeto critica decisão da Ufal de adotar cotas para pessoas trans e defende cota social
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
