Mais de 1.900 vagas em cursos para Educação Especial são ofertadas por Semed, Ifal e Ufal
Parceria disponibiliza formações gratuitas e online para educadores de todo o Brasil
A Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed), em parceria com o Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e a Universidade Federal de Alagoas (Ufal), por meio do Núcleo Interinstitucional de Políticas de Inclusão (NIPI), está oferecendo mais de 1.900 vagas gratuitas em cursos de extensão voltados à formação de profissionais da Educação Especial.
A iniciativa, que inclui cursos na modalidade ensino à distância (EAD), tem abrangência nacional e busca fortalecer a inclusão de crianças e adolescentes nas escolas, além de ampliar a formação continuada de educadores e fortalecer a parceria com as instituições formadoras IFAL e UFAL.
Podem se inscrever professores, coordenadores pedagógicos, gestores escolares, assistentes sociais, psicólogos, merendeiras, porteiros e demais profissionais que atuam na rede pública de educação básica. Para mais informações, o edital completo pode ser acessado clicando aqui.
Confira os cursos disponíveis:
- Curso de Aperfeiçoamento para Atendimento Especializado (1.000 vagas – EAD)
- Curso de Aperfeiçoamento em Práticas Pedagógicas Inclusivas no Contexto da Educação Infantil (400 vagas – EAD)
- Curso de Aperfeiçoamento para Gestores Escolares em Ensino Inclusivo de Ciências e Matemática (360 vagas – Semi presencial)
- Curso de Aperfeiçoamento “Audiodescrever no Cotidiano Escolar: Cultura que Floresce em Alagoas” (200 vagas – EAD)

Últimas notícias
Campanha de Multivacinação amplia cobertura vacinal em Palmeira dos Índios
Maceió realiza “Dia D” de multivacinação neste 22 de agosto (sábado)
Painel reúne mulheres do meio jurídico para discutir Justiça e Poder em AL
Motociclista escapa por pouco de ser atingido por caminhão na AL-220
Câmera flagra mulheres furtando perfumes em loja do Centro de Arapiraca
Fisiculturista atropelado em Arapiraca aparece levantando pesos durante tratamento
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
