Polícia

Homem morto na Chã da Jaqueira era amante da mãe do autor do crime, aponta polícia

Segundo as investigações, as imagens de câmeras de monitoramento foram fundamentais para identificar o autor

Por Wanessa Santos 28/07/2025 13h01 - Atualizado em 28/07/2025 13h01
Homem morto na Chã da Jaqueira era amante da mãe do autor do crime, aponta polícia
O veículo e arma utilizada no crime também foram apreendidos pela Polícia Civil - Foto: Assessoria

A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, na manhã desta segunda-feira (28), mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o suspeito de assassinar José Filho da Paz Carneiro, de 50 anos. O crime ocorreu no dia 1º de julho, em plena luz do dia, no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió.

De acordo com o delegado Lucimério Campos, responsável pelas investigações, o assassinato teve como motivação um relacionamento extraconjugal. A vítima estaria mantendo um envolvimento amoroso com uma mulher casada. O filho dela, ao descobrir a situação, resolveu “tomar as dores do pai” e cometeu o homicídio.

Imagens de câmeras de monitoramento foram fundamentais para identificar o autor. Os registros mostram o suspeito espreitando a vítima e a perseguindo com um veículo. O crime aconteceu próximo a pontos comerciais da região e em horário de grande circulação.

Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado, os policiais localizaram o carro usado na perseguição e a arma do crime, um revólver calibre 38.

Segundo o delegado, a polícia chegou até o suspeito com base em informações do Disque Denúncia (181) e pelas imagens coletadas no local. O inquérito policial deverá ser concluído em até 30 dias e encaminhado à Justiça.

José Filho era natural da Bahia e estava residindo há pouco tempo em Alagoas. A vítima foi morta em um ponto de ônibus e morreu ainda no local.