Homem morto na Chã da Jaqueira era amante da mãe do autor do crime, aponta polícia
Segundo as investigações, as imagens de câmeras de monitoramento foram fundamentais para identificar o autor
A Polícia Civil de Alagoas cumpriu, na manhã desta segunda-feira (28), mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra o suspeito de assassinar José Filho da Paz Carneiro, de 50 anos. O crime ocorreu no dia 1º de julho, em plena luz do dia, no bairro da Chã da Jaqueira, em Maceió.
De acordo com o delegado Lucimério Campos, responsável pelas investigações, o assassinato teve como motivação um relacionamento extraconjugal. A vítima estaria mantendo um envolvimento amoroso com uma mulher casada. O filho dela, ao descobrir a situação, resolveu “tomar as dores do pai” e cometeu o homicídio.
Imagens de câmeras de monitoramento foram fundamentais para identificar o autor. Os registros mostram o suspeito espreitando a vítima e a perseguindo com um veículo. O crime aconteceu próximo a pontos comerciais da região e em horário de grande circulação.
Durante o cumprimento do mandado de busca e apreensão na residência do investigado, os policiais localizaram o carro usado na perseguição e a arma do crime, um revólver calibre 38.
Segundo o delegado, a polícia chegou até o suspeito com base em informações do Disque Denúncia (181) e pelas imagens coletadas no local. O inquérito policial deverá ser concluído em até 30 dias e encaminhado à Justiça.
José Filho era natural da Bahia e estava residindo há pouco tempo em Alagoas. A vítima foi morta em um ponto de ônibus e morreu ainda no local.
Últimas notícias
Teca Nelma cobra esclarecimentos sobre impacto da liquidação do Banco Master na aposentadoria dos servidores
Empresa é condenada a indenizar ex-funcionária por proibir uso de tranças afro em Maceió
Jovem de 24 anos é encontrada morta dentro de casa; suspeito é preso e aponta mãe da vítima como mandante
Câmara de Maceió aprova regras para circulação de embarcações motorizadas nas praias urbanas
Cibele Moura reforça cobrança por câmeras após denúncia de agressão em creche
Cloudflare diz que resolveu falha global que afetou X, ChatGPT e outras plataformas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
