Falso entregador usava máscara e mochila para enganar vítimas durante assaltos
Suspeito foi preso após denúncias feitas por moradores da região da Pitanguinha
Um homem foi preso pela Polícia Militar nessa segunda-feira (28), no bairro Santa Lúcia, em Maceió, acusado de praticar diversos assaltos se passando por entregador de aplicativo. Segundo o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), ele utilizava o disfarce durante as abordagens criminosas.
A prisão ocorreu após denúncias feitas por moradores da região da Pitanguinha, que informaram sobre um indivíduo que estaria cometendo assaltos usando uma motocicleta e trajando roupas de entregador. Com base nas informações repassadas, os policiais identificaram o endereço do suspeito e realizaram uma busca no imóvel com apoio de cães farejadores.
Durante a ação, foram apreendidos cerca de 200 gramas de maconha, um simulacro de arma de fogo, máscaras, uma bolsa térmica de entregas e outros materiais que teriam sido utilizados nos crimes. O suspeito ainda tentou resistir à prisão, mas foi contido pela equipe.
De acordo com a PM, ele atuava de forma autônoma como entregador e aproveitava a rotina para realizar os assaltos. Os crimes aconteceram em bairros como Gruta de Lourdes, Farol, Pitanguinha e Vila Saem, todos em Maceió. Imagens de videomonitoramento e depoimentos de vítimas auxiliaram na identificação.
O homem foi levado à Central de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça. A Polícia Civil segue com as investigações e orienta que outras vítimas façam o registro do boletim de ocorrência para contribuir com o inquérito. Informações sobre o caso podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque Denúncia 181.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
