Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada
Encontro ocorre após o governo dos Estados Unidos aplicar sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e oficializar tarifa de 50%

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, recebem, nesta quinta-feira (31), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para uma reunião no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. O encontro ocorre depois que o governo dos Estados Unidos aplicou sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte.
O titular do Palácio do Planalto convidou todos os ministros do STF para participarem da reunião, incluindo André Mendonça e Kassio Nunes Marques, indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No entanto, chegaram à residência oficial apenas os ministros Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e Luís Roberto Barroso, presidente do STF. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, também participam do encontro.
Na noite de quarta-feira (30), Lula se encontrou com alguns ministros do STF para tratar das sanções aplicadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, contra o ministro Alexandre de Moraes. Ainda na quarta, o republicano assinou uma ordem executiva que oficializou a tarifa adicional de 40% sobre os produtos do Brasil, elevando a taxação total para 50%.
As sanções contra Moraes estão previstas na Lei Magnitsky e se aplicam, principalmente, a meios econômicos, a exemplo do congelamento de bens e contas bancárias em solo ou instituições norte-americanas.
Últimas notícias

PM apreende 23 armas de fogo e quase 50 kg de drogas na última semana em Alagoas

“Corre, que é Terapêutico” ocorre nesta quinta (9) em Arapiraca

Corpo de Bombeiros faz buscas por criança desaparecida na praia de Pontal do Peba, em Piaçabuçu

Traficante 'Playboy' morto em confronto é suspeito de participar de roubos de relógios de luxo, em Maceió

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
