Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada
Encontro ocorre após o governo dos Estados Unidos aplicar sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e oficializar tarifa de 50%
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, recebem, nesta quinta-feira (31), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para uma reunião no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. O encontro ocorre depois que o governo dos Estados Unidos aplicou sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte.
O titular do Palácio do Planalto convidou todos os ministros do STF para participarem da reunião, incluindo André Mendonça e Kassio Nunes Marques, indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No entanto, chegaram à residência oficial apenas os ministros Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e Luís Roberto Barroso, presidente do STF. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, também participam do encontro.
Na noite de quarta-feira (30), Lula se encontrou com alguns ministros do STF para tratar das sanções aplicadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, contra o ministro Alexandre de Moraes. Ainda na quarta, o republicano assinou uma ordem executiva que oficializou a tarifa adicional de 40% sobre os produtos do Brasil, elevando a taxação total para 50%.
As sanções contra Moraes estão previstas na Lei Magnitsky e se aplicam, principalmente, a meios econômicos, a exemplo do congelamento de bens e contas bancárias em solo ou instituições norte-americanas.
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
