Após sanção dos EUA, Lula e Janja recebem ministros do STF no Alvorada
Encontro ocorre após o governo dos Estados Unidos aplicar sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF, e oficializar tarifa de 50%
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama Rosângela Lula da Silva, a Janja, recebem, nesta quinta-feira (31), os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para uma reunião no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. O encontro ocorre depois que o governo dos Estados Unidos aplicou sanções contra o ministro Alexandre de Moraes, da Suprema Corte.
O titular do Palácio do Planalto convidou todos os ministros do STF para participarem da reunião, incluindo André Mendonça e Kassio Nunes Marques, indicados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
No entanto, chegaram à residência oficial apenas os ministros Gilmar Mendes, Cristiano Zanin e Luís Roberto Barroso, presidente do STF. O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, e o procurador-geral da República (PGR), Paulo Gonet, também participam do encontro.
Na noite de quarta-feira (30), Lula se encontrou com alguns ministros do STF para tratar das sanções aplicadas pelo presidente dos EUA, Donald Trump, contra o ministro Alexandre de Moraes. Ainda na quarta, o republicano assinou uma ordem executiva que oficializou a tarifa adicional de 40% sobre os produtos do Brasil, elevando a taxação total para 50%.
As sanções contra Moraes estão previstas na Lei Magnitsky e se aplicam, principalmente, a meios econômicos, a exemplo do congelamento de bens e contas bancárias em solo ou instituições norte-americanas.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
