Calheiristas esperam que Lira lance nome ao governo de Alagoas contra Renan Filho
Apesar do acordo que beneficia tanto Calheiros quanto Lira, palacianos acreditam que o deputado federal deve apostar em um nome para o governo
Interlocutores ligados ao governo de Alagoas mantêm expectativa quanto ao nome da oposição que pode surgir como candidato — patrocinado por Arthur Lira — ao governo estadual nas eleições de 2026.
Apesar do acordo firmado com Lula, que beneficia tanto Calheiros quanto Lira, membros do Palácio República dos Palmares acreditam que o ex-presidente da Câmara dos Deputados deva apostar em um nome para o governo.
O nome, que disputará contra Renan Filho — assim se espera —, servirá apenas para que Lira tenha um palanque que impulsione sua candidatura ao Senado Federal.
Vale ressaltar que no acordo, JHC — cobiçado por ambas as partes — não disputa as eleições do próximo ano e apoia Renan Calheiros e Arthur Lira para o Senado. Para o executivo, a expectativa é que funcione como uma candidatura única, sem um nome forte na oposição.
Últimas notícias
Exportação de barbatana do tubarão-azul é proibida no Brasil
Governo zera tarifa de importação de 191 bens de capital e informática
STF derruba decisão de Mendonça que prorrogou da CPMI do INSS
Escolas tem até sexta-feira (27) para confirmar participação nos Jogos Estudantis de Alagoas
Paulo Dantas entrega sementes e pavimentação urbana em Dois Riachos
Cibele Moura critica retirada de food trucks da Pajuçara e cobra alternativa viável para trabalhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
