Rafael Brito e prefeito André Bocão visitam obras do Minha Casa Minha Vida, em Marechal Deodoro
Estão em construção mais de mil unidades habitacionais que vão beneficiar milhares de famílias deodorenses
O deputado federal por Alagoas, Rafael Brito (MDB), nesta sexta-feira (01), o canteiro de obras do programa Minha Casa, Minha Vida, no município de Marechal Deodoro, ao lado do prefeito André Bocão e do deputado estadual Alexandre Ayres. Estão em construção mais de mil unidades habitacionais que vão beneficiar milhares de famílias deodorenses.
Durante a visita, o deputado federal por Alagoas, lembrou que a implantação do programa em Marechal Deodoro foi fruto de uma articulação junto ao ministro das Cidades, Jader Filho. “Trazer o programa para Marechal com essa dimensão foi uma missão que eu abracei com muito orgulho. Mostramos o quanto Marechal é importante para o desenvolvimento da região metropolitana do nosso estado e prontamente o Ministro Jader Filho nos atendeu. Estou muito feliz de fazer parte desse capítulo na história de Marechal”, destacou Rafael Brito.
O prefeito de Marechal Deodoro, André Bocão, agradeceu o empenho de Rafael Brito nas articulações para trazer recursos e projetos a cidade. “Marechal vive um momento de crescimento e avanço social. Com emendas parlamentares do deputado federal Rafael Brito, estamos pavimentando ruas, construindo unidades de saúde, assim garantindo investimentos que transformam vidas. O Minha Casa Minha Vida é um deles”, enfatizou André Bocão.
As obras dos residenciais Rosa da Fonseca I, II e III e Manoel Alves de França I, II e III já estão em ritmo acelerado e representam um investimento superior a R$ 118 milhões. A previsão de entrega parcial é para o primeiro semestre de 2026. “Moradia representa dignidade para o povo. Tive a oportunidade de entrar na casa modelo de um dos residenciais e vimos que as casas tem bom acabamento, área externa e até espaço de garagem. O Minha Casa, Minha Vida é de fato um dos programas mais transformadores do Governo Federal”, avaliou Rafael Brito.
De acordo com dados do Ministério das Cidades, desde o início do programa Minha Casa Minha Vida, em 2009, Alagoas já recebeu 63 mil moradias. Com a retomada do programa em 2023, 20 mil novas unidades habitacionais estão em construção. Rafael Brito, segue atuando em defesa de políticas públicas que promovam inclusão social, desenvolvimento urbano, educação e qualidade de vida para os alagoanos.
Últimas notícias
Vinda de Carlos Bolsonaro leva 150 mil pessoas ao Bloco do 22 em Maceió
Mulher é presa suspeita de desviar até R$ 20 mil de clínica odontológica em Maceió
Alfredo Gaspar apresenta propostas de Flávio Bolsonaro em encontro na Bahia
Lei de Cibele Moura que garante piso salarial a farmacêuticos hospitalares é promulgada
Governo de Alagoas antecipa pagamento dos servidores para 27 de outubro
'Serial killer de Maceió' é condenado a 60 anos por matar casal no Vergel
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
