Tia de bebê que sofreu tentativa de rapto em shopping de Maceió detalha ocorrido
Mulher relatou detalhes do acontecido e alertou pais e responsáveis de crianças
A tia do bebê que quase foi raptado dentro de um shopping de Maceió, neste domingo (3), publicou nas redes sociais um vídeo dando detalhes do ocorrido e alertando pais e responsáveis. O episódio, que ocorreu em um shopping localizado no bairro de Cruz das Almas, teve início quando uma mulher de 51 anos tentou tirar a força um bebê de 7 meses dos braços dos pais.
Segundo a tia da criança, a mulher teria se aproximado amigavelmente antes de tentar arrancar a criança dos braços do pai, que reagiu e a impediu. Ela fugiu logo em seguida, mas, posteriormente, encontrou o casal de novo e tentou raptar a criança mais uma vez.
Na segunda tentativa, frequentadores do shopping também reagiram para impedir a ação criminosa e começaram a gritar para chamar a segurança do estabelecimento comercial, que conteve a mulher e a deixou em um local separado no aguardo da chegada da Polícia Militar.
Ainda de acordo com a tia do bebê, os seguranças afirmaram que a mulher possuía "problemas mentais", e que a mesma teria confirmado. Outras pessoas também teriam relatado que a mesma mulher tentou raptar outra criança há uma semana e seria conhecida em outros shoppings da cidade pelo mesmo delito.
O vídeo foi finalizado em tom de alerta para pais e responsáveis, principalmente com crianças que não são de colo. A tia da vítima também lançou alerta para a segurança do shopping devido a demora de chegar no local, que só ocorreu após a população intervir e iniciar uma comoção.
Os pais da criança pretendem prestar queixa contra a mulher, que foi conduzida até a Central de Flagrantes após a chegada da Polícia Militar.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
