CNH do Trabalhador: Confira lista de selecionados para o programa gratuito do Governo de Alagoas
Selecionados deverão fazer a pré-matrícula a partir do dia 13 de agosto no site do Detran Alagoas

Foram mais de 103 mil pessoas inscritas, em apenas sete dias, para a CNH do Trabalhador. A alta procura pelo programa social do Governo de Alagoas mostra que ter uma habilitação ainda é um sonho - e uma necessidade - para muitas pessoas. E os 3.505 candidatos selecionados para iniciar o processo de formação de condutores, totalmente gratuito, já podem conferir a lista acessando o site do Detran Alagoas, ou clicando aqui (https://static.detran.al.gov.br/media/institucional/Lista_de_Selecionados_Programa_CNH_do_Trabalhador.pdf).
No ato da inscrição, os candidatos optaram entre as categorias A ou B. As vagas foram distribuídas de maneira proporcional entre os 102 municípios alagoanos, observando o número de habitantes por cidade. O programa é destinado para pessoas cadastradas no CadÚnico de Alagoas, até o dia 31/12/2024, que tenham concluído o ensino fundamental. É possível baixar a lista completa dos selecionados ou consultar o resultado inserindo CPF e data de nascimento do candidato no campo de busca.
Agora, os selecionados deverão realizar uma pré-matrícula a partir do dia 13 de agosto, acessando o site do Detran Alagoas. Essa etapa é obrigatória e servirá como confirmação da participação no programa CNH do Trabalhador. Para Marco Fireman, diretor-presidente do Detran Alagoas, o que antes era um sonho muito distante, ou quase inalcançável para muitos alagoanos, agora está muito perto de ser concretizado, graças ao Governo de Alagoas.
“A CNH do Trabalhador está sendo um grande sucesso. Tivemos mais de 100 mil pessoas que se inscreveram no programa buscando aprender a dirigir e ter a habilitação de graça. Esse sonho de muitos alagoanos parecia que nunca seria realizado, pelo alto custo. Agora, 3.505 pessoas irão realizá-lo e, mais do que isso, terão em mãos mais uma ferramenta para conseguir entrar no mercado de trabalho e gerar renda para a família”, afirmou Marco Fireman.
Últimas notícias

Alckmin: tarifaço de Trump afeta 3,3% das exportações brasileiras

Mulher é morta com golpes de machado após ter a casa invadida em São Luís do Quitunde

Brasil repete feito do conjunto geral e é prata na série mista do Mundial de ginástica rítmica

Secretaria da Primeira Infância realiza Maratoninha do Cria em União dos Palmares

Unidos por um coração: técnica de enfermagem vende rifa para custear cirurgia da filha
![[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês](https://img.7segundos.com.br/aDwHTpVf3bCeAF4PvwTuPc-oXl4=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-24-at-160143.jpeg)
[Vídeo] Surfista salva mulher de afogamento na Praia do Francês
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
