Mutirão de renegociação de dívidas promovido pelo TJAL e Sicredi tem início hoje
Procon Maceió também participa de iniciativa que ocorre no estacionamento da Agência Sicredi Barro Duro

O Procon Maceió participa, a partir desta segunda-feira (4), de uma ação conjunta com o Centro Judicial de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) Pré-Processual da Sicredi Expansão, que realizará um mutirão de conciliação voltado para renegociação de dívidas para cooperados que estão com pendências financeiras junto à instituição. A ação se estenderá até sexta-feira(8) e ocorrerá por meio do projeto Mediação na Van, da cooperativa Sicredi com apoio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
O mutirão acontecerá no estacionamento da Agência Sicredi Barro Duro, localizada em frente ao Fórum Estadual, e prevê a realização de 30 audiências de conciliação ao longo da semana. O objetivo é proporcionar um ambiente acolhedor para negociações e acordos que possibilitem a regularização das dívidas de forma acessível e eficiente.
Além das audiências, o Procon Maceió estará presente com uma equipe técnica oferecendo diversos serviços à população. Serão realizados atendimentos para consulta aos sistemas SPC e Serasa, renegociação de débitos em geral e abertura de reclamações relacionadas a problemas de consumo. Também haverá orientação jurídica gratuita sobre direitos do consumidor.
A cooperativa Sicredi também estará ofertando durante a ação dicas de educação financeira, reforçando o compromisso com o consumo consciente e a prevenção ao superendividamento.
Últimas notícias

Gratuito: Estão abertas as inscrições para o curso de Francês Básico na Uneal de Arapiraca

Corpo é encontrado por populares às margens de estrada em Palmeira dos Índios

Maritaca recebe nebulização durante atendimento veterinário e encanta internautas com reação

Mais de 10 mil candidatos se inscrevem no Concurso Nacional Unificado em Alagoas; maioria são mulheres

Nova chamada: Educação convoca 67 aprovados no PSS, maioria professores

Mutirão de renegociação de dívidas promovido pelo TJAL e Sicredi tem início hoje
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
