Teca Nelma participa de mobilização por justiça fiscal e direitos trabalhistas nesta sexta (8)
A parlamentar vai integrar a ação de coleta de votos da população durante o ato

A vereadora Teca Nelma (PT) estará nesta sexta-feira (08), na Rua Sá e Albuquerque, no bairro do Jaraguá, em Maceió, participando da mobilização do Plebiscito Popular 2025. Ao lado da Brigada Urbana do MST, a parlamentar vai integrar a ação de coleta de votos da população, em um esforço coletivo para estimular a participação popular em temas de interesse nacional.
Organizado por movimentos sociais como MST, CUT, Frente Brasil Popular e Frente Povo Sem Medo, o plebiscito é uma consulta pública que busca ouvir trabalhadoras e trabalhadores sobre assuntos diretamente ligados à vida da classe trabalhadora brasileira. Este ano, o tema em debate é a redução da jornada de trabalho sem corte de salário, o fim da escala 6x1 e a taxação dos super ricos, além da isenção de imposto de renda para quem ganha até R$ 5 mil.
Para Teca, a iniciativa é um exemplo de democracia popular.
“Essa é uma forma de colocar o povo como protagonista das decisões que afetam sua vida. É o povo sendo ouvido, opinando e construindo caminhos para uma sociedade mais justa”, afirma a vereadora.
A mobilização do Plebiscito Popular ocorre em três fases principais. Na primeira, ocorreu a criação de comitês populares e coordenações estaduais responsáveis por articular as ações em todo o país. Em seguida, acontece a atual fase, entre julho e setembro de 2025, com votação popular.
“Os resultados serão sistematizados e entregues ao presidente Lula, ao Congresso Nacional e ao Supremo Tribunal Federal. A ideia é mostrar a força da vontade popular. Não se trata apenas de uma consulta simbólica: queremos levar a voz do povo diretamente para as instituições que decidem o rumo do país”, explica a vereadora.
A coleta de votos segue em todo o país até setembro, com urnas distribuídas em diversos locais, além da votação online através do site https://plebiscitopopular.org.br/. A mobilização busca ampliar o debate sobre justiça social e fortalecer o diálogo entre sociedade civil e poder público.
Últimas notícias

Vereador aciona Procon por falta de abastecimento de água em comunidade de Jequiá da Praia

“Estamos oficialmente em uma ditadura”, diz Flávio Bolsonaro sobre prisão domiciliar

Alfredo Gaspar repudia “ditadura da toga” após decisão de Moraes sobre prisão domiciliar de Bolsonaro

Ministério Público de AL lança campanha Agosto Lilás

"A Justiça é cega, mas não é tola", diz Moraes ao decretar prisão domiciliar de Bolsonaro

Conheça os novos donos da casa da boneca Annabelle, nos Estados Unidos
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
