Governo divulga lista de estudantes habilitados ao programa Primeiro Emprego
Mais de 3.500 estudantes se inscreveram para o banco de talentos de estágio do Poder Executivo Estadual
A lista com os estudantes habilitados para o banco de talentos do programa Primeiro Emprego – programa de estágio do Governo de Alagoas – foi divulgada nesta segunda-feira (4) pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), órgão responsável pelo programa. O resultado pode ser acessado por meio do site https://primeiroemprego.al.gov.br/.
Foram mais de 3.500 estudantes de graduação e cursos tecnólogos que se inscreveram no programa que disponibiliza vaga para estágio no Governo do Estado. A quantidade de inscritos superou a do ano passado, que contou com 2.962 estudantes registrados. A partir dos próximos dias, os candidatos selecionados pelo mais recente edital começarão a ser contatados pelo Estado, pelos seus e-mails, para ocuparem vagas de estagiários nos órgãos que estiverem disponíveis, nas diversas áreas como design, administração, engenharias, direito, nutrição, farmácia, entre outros.

“A divulgação da lista de habilitados é um passo crucial para um processo seletivo de estágio justo e eficaz. Ela beneficia tanto os candidatos, que ficam cientes de sua situação no processo, quanto a organização, que garante a transparência e a eficiência da seleção”, enfatiza Emmanuelle Trindade, superintendente da Escola de Governo de Alagoas.
Os estudantes que se tornam estagiários pelo programa Primeiro Emprego têm carga horária de até 6 horas diárias (30h semanais) de trabalho, também recebem bolsa no valor de um salário mínimo, vale transporte e têm seguro contra acidentes pessoais.
Almoço do Dia do Estagiário
Também nesta segunda-feira, em alusão ao Dia do Estagiário (dia 18), foi realizado, no Palácio Museu Floriano Peixoto, um almoço com a presença de estagiários do Estado, secretários e demais servidores que contribuem para a existência do programa.
Durante o bate-papo que aconteceu no evento, a secretária especial de Gestão e Patrimônio da Seplag, Júlia Casado, reforçou aos jovens presentes sobre a importância desse período na vida do estudante.

“Através do estágio, a gente vai ganhando muito mais do que dinheiro e experiência, você vai começar o início de uma trajetória. E quando penso em contratar um estagiário, espero que ele seja proativo, curioso, dedicado. É o conjunto que faz a diferença na vivência nesse período do estágio porque é nesse período que a gente começa a construir as nossas relações de trabalho, o que também é conhecido como networking”, ressaltou.
O momento também rendeu fala da secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, e do superintendente de Política de Gestão para Pessoas da Seplag, Onildo Canuto, que iniciaram no Governo de Alagoas como estagiários e hoje ocupam cargos de liderança.
Para finalizar o encontro, brindes foram sorteados aos estagiários presentes e também para aqueles que não puderam permanecer no momento de homenagens.
Últimas notícias
Posse de Josenildo Souza como embaixador do esporte reforça políticas públicas em Arapiraca
Formandos de Fisioterapia denunciam falta de reconhecimento do MEC na Uninassau Arapiraca
Idosos de Traipu vivenciam dia de lazer e integração em passeio promovido pela Assistência Social
[Vídeo] Gata tem reação divertida após bebê "conversar" com ela
Superintendência do Incra é ocupada por cerca de 400 trabalhadores sem-terra em Maceió
[Vídeo] Banda infantil viraliza com homenagem ao cantor Zé Ramalho
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
