Alfredo Gaspar denuncia autoritarismo do STF e reforça compromisso com a democracia no Congresso
O deputado também ressaltou a importância de preservar a independência entre os Poderes e rechaçou qualquer tentativa de silenciar os representantes eleitos
Em meio a um cenário de grave crise institucional, o deputado federal Alfredo Gaspar tem mantido, na Câmara dos Deputados, sua postura firme em defesa da Constituição, da liberdade de expressão, da democracia e do equilíbrio entre os Poderes. O parlamentar alagoano tem feito duras críticas as decisões unilaterais do Supremo Tribunal Federal, especialmente as tomadas por um único ministro, Alexandre de Moraes.
Para Alfredo Gaspar, essas medidas do STF representam uma ameaça à ordem democrática e ao papel do Congresso Nacional. “Estamos enfrentando uma grave crise institucional que precisa ser contida. De forma pacífica, estamos combatendo o autoritarismo e a violação de princípios constitucionais. Essa ditadura da toga tem que ter freios. Não desistiremos”, afirmou.
O deputado também ressaltou a importância de preservar a independência entre os Poderes e rechaçou qualquer tentativa de silenciar os representantes eleitos. “Decisões autoritárias do STF, tomadas por um único ministro e sem diálogo, têm atropelado a Constituição e desrespeitado o Legislativo, eleito para representar a vontade do povo. Seguimos firmes na defesa da democracia, do equilíbrio entre os Poderes e no combate à corrupção, que volta a avançar no país. E, como deputado, estou aqui para dizer: basta!”, completou.
Com um histórico de atuação combativa, especialmente nas pautas de segurança pública e combate à corrupção, Alfredo Gaspar reafirma seu compromisso com os valores democráticos e com o povo alagoano, colocando-se como voz ativa contra os abusos e retrocessos institucionais.
Últimas notícias
Turista do Rio de Janeiro é preso suspetio de estupro no Litoral Sul de Alagoas
[Vídeo] Viaturas da Guarda Municipal colidem durante deslocamento na AL-145, em Delmiro Gouveia
Criminosos furtam residência na zona rural de Limoeiro de Anadia e prejuízo chega a R$ 10 mil
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
