Alfredo Gaspar denuncia autoritarismo do STF e reforça compromisso com a democracia no Congresso
O deputado também ressaltou a importância de preservar a independência entre os Poderes e rechaçou qualquer tentativa de silenciar os representantes eleitos
Em meio a um cenário de grave crise institucional, o deputado federal Alfredo Gaspar tem mantido, na Câmara dos Deputados, sua postura firme em defesa da Constituição, da liberdade de expressão, da democracia e do equilíbrio entre os Poderes. O parlamentar alagoano tem feito duras críticas as decisões unilaterais do Supremo Tribunal Federal, especialmente as tomadas por um único ministro, Alexandre de Moraes.
Para Alfredo Gaspar, essas medidas do STF representam uma ameaça à ordem democrática e ao papel do Congresso Nacional. “Estamos enfrentando uma grave crise institucional que precisa ser contida. De forma pacífica, estamos combatendo o autoritarismo e a violação de princípios constitucionais. Essa ditadura da toga tem que ter freios. Não desistiremos”, afirmou.
O deputado também ressaltou a importância de preservar a independência entre os Poderes e rechaçou qualquer tentativa de silenciar os representantes eleitos. “Decisões autoritárias do STF, tomadas por um único ministro e sem diálogo, têm atropelado a Constituição e desrespeitado o Legislativo, eleito para representar a vontade do povo. Seguimos firmes na defesa da democracia, do equilíbrio entre os Poderes e no combate à corrupção, que volta a avançar no país. E, como deputado, estou aqui para dizer: basta!”, completou.
Com um histórico de atuação combativa, especialmente nas pautas de segurança pública e combate à corrupção, Alfredo Gaspar reafirma seu compromisso com os valores democráticos e com o povo alagoano, colocando-se como voz ativa contra os abusos e retrocessos institucionais.
Últimas notícias

Idoso acusa vizinhas de agressão e caso vai parar na delegacia em Arapiraca

Mulher é encontrada morta em piscina de residência no Conjunto Inocoop, em Maceió

Usuário de drogas é esfaqueado durante briga e amarrado pelo pai em Arapiraca

Jovem de 30 anos é executado a tiros em São Miguel dos Campos

Morre Anita Studer, responsável pela maior reflorestação do Brasil em Alagoas, na Reserva de Pedra Talhada

Jovem de 23 anos é baleado na cabeça em tentativa de homicídio na Chã da Jaqueira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
