Alfredo Gaspar denuncia autoritarismo do STF e reforça compromisso com a democracia no Congresso
O deputado também ressaltou a importância de preservar a independência entre os Poderes e rechaçou qualquer tentativa de silenciar os representantes eleitos
Em meio a um cenário de grave crise institucional, o deputado federal Alfredo Gaspar tem mantido, na Câmara dos Deputados, sua postura firme em defesa da Constituição, da liberdade de expressão, da democracia e do equilíbrio entre os Poderes. O parlamentar alagoano tem feito duras críticas as decisões unilaterais do Supremo Tribunal Federal, especialmente as tomadas por um único ministro, Alexandre de Moraes.
Para Alfredo Gaspar, essas medidas do STF representam uma ameaça à ordem democrática e ao papel do Congresso Nacional. “Estamos enfrentando uma grave crise institucional que precisa ser contida. De forma pacífica, estamos combatendo o autoritarismo e a violação de princípios constitucionais. Essa ditadura da toga tem que ter freios. Não desistiremos”, afirmou.
O deputado também ressaltou a importância de preservar a independência entre os Poderes e rechaçou qualquer tentativa de silenciar os representantes eleitos. “Decisões autoritárias do STF, tomadas por um único ministro e sem diálogo, têm atropelado a Constituição e desrespeitado o Legislativo, eleito para representar a vontade do povo. Seguimos firmes na defesa da democracia, do equilíbrio entre os Poderes e no combate à corrupção, que volta a avançar no país. E, como deputado, estou aqui para dizer: basta!”, completou.
Com um histórico de atuação combativa, especialmente nas pautas de segurança pública e combate à corrupção, Alfredo Gaspar reafirma seu compromisso com os valores democráticos e com o povo alagoano, colocando-se como voz ativa contra os abusos e retrocessos institucionais.
Últimas notícias
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
STF analisa transferência de Bolsonaro para Papudinha
Mulher salva dois cães ao lançá-los da varanda durante incêndio em apartamento
Em mais um embate sobre emendas, Dino autoriza operação da PF contra funcionária do PP de Lira
Jovem é detido com cocaína no município de Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
