Polícia

“Só quem vive a realidade policial entende”, diz vereador Thiago Prado após PM ser baleado na cabeça em SP

Fato foi registrado na zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira (7)

Por Lane Gois 07/08/2025 18h06 - Atualizado em 07/08/2025 19h07
“Só quem vive a realidade policial entende”, diz vereador Thiago Prado após PM ser baleado na cabeça em SP
Momento do vídeo postado por Thiago Prado - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um policial militar foi baleado no pescoço durante uma abordagem em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, nesta quinta-feira (7). O  vereador Delegado Thiago Prado divulgou em suas redes sociais o vídeo do momento em que o agente é atingido, chamando atenção para os riscos enfrentados diariamente pelos profissionais da segurança pública.

“A realidade da vida policial só é verdadeiramente compreendida por aqueles que a vivem diariamente, enfrentando de perto os desafios, riscos e responsabilidades”, escreveu o parlamentar na legenda da publicação. O vídeo mostra o momento em que o policial é baleado, à queima-roupa, enquanto tentava conter dois suspeitos durante uma perseguição.

O agente ferido, o cabo Johannes Santana, estava em patrulhamento com uma equipe do 1º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano quando iniciou a perseguição a uma motocicleta ocupada por suspeitos de roubos na região. Durante a ação, ele acabou sozinho com os criminosos, que entraram na comunidade de Paraisópolis. Houve luta corporal, e mesmo após tentar conter os indivíduos com uma arma de choque.

Apesar da gravidade do ferimento, o policial conseguiu pedir socorro e foi resgatado por uma aeronave médica. Segundo a Polícia Militar, ele foi levado consciente e em estado estável para o Hospital das Clínicas. Seu estado de saúde atual não foi divulgado.

*Estagiário sob supervisão