Deputado Alexandre Ayres reforça mobilização pela inclusão da vacina contra Meningite B no SUS
Segundo o parlamentar, o Ministério da Saúde já estuda a possibilidade de disponibilizar a vacina para crianças menores de um ano
O deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) divulgou um vídeo nesta sexta-feira (8) em suas redes sociais, reforçando sua luta pela inclusão da vacina contra o meningococo tipo B no calendário nacional de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo o parlamentar, o Ministério da Saúde já estuda a possibilidade de disponibilizar a vacina para crianças menores de um ano.
No vídeo, Ayres lembra que, desde o surto de Meningite B registrado em 2023, que afetou diversas crianças em Alagoas, tem se mobilizado pela ampliação da cobertura vacinal no país.
“Desde 2023, quando tivemos um surto de Meningite B, que afetou várias crianças aqui em Alagoas, venho lutando com ofícios, com manifestações nas redes sociais, cobrando essa inclusão. O Brasil precisa dessa vacina no SUS”, afirmou.
A fala do deputado foi acompanhada por uma recomendação importante: que a população participe da consulta pública aberta pelo Ministério da Saúde sobre o tema. A consulta permite que qualquer cidadão envie contribuições por meio do site oficial do governo federal.
“Você acessa o site, preenche o formulário e pode até anexar um documento. Vamos mostrar que o povo quer essa vacina. A saúde sempre será minha prioridade”, completou o deputado, que também compartilhou um vídeo do pediatra Dr. Marcos Gonçalves, uma referência na área, apoiando a iniciativa.
Ex-secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres tem se destacado como uma das principais vozes em defesa da saúde pública em Alagoas, com foco na primeira infância, no enfrentamento às doenças infectocontagiosas e na universalização do acesso à vacinação.
A consulta pública pode ser acessada pelo site oficial: www.gov.br/saude
Últimas notícias
STF autoriza segundo inquérito para investigar suspeitas contra Lulinha
Alagoas fecha primeiro semestre com superávit de R$ 2,9 bilhões
Corpo é encontrado enterrado em região de mata no bairro Santa Amélia
Defensoria convoca reunião sobre caso da Uncisal e convida estudantes e imprensa
Adolescente é morto a tiros e outras duas pessoas ficam feridas em Canapi
Corpo em avançado estado de decomposição é encontrado em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
Homem é morto a pedradas e pauladas no Benedito Bentes, em Maceió
