Lei de Leonardo Dias garante transferência de servidoras vítimas de violência doméstica, em Maceió
A violência contra a mulher é uma das preocupações do vereador Leonardo Dias, que também é autor das leis que do Núcleo de Atendimento Psicossocial para mulheres vítimas de agressões
Foi promulgada, nesta quinta-feira (7), a lei de autoria do vereador Leonardo Dias (PL) que garante às servidoras públicas municipais vítimas de violência doméstica e familiar, com medida protetiva em vigor, o direito de solicitar transferência para outra unidade de trabalho, sem prejuízo funcional ou financeiro.
De acordo com a lei, a mudança poderá ocorrer no âmbito da administração direta e indireta do município, desde que a servidora apresente documento judicial que comprove a medida protetiva e, quando necessário, laudo médico que justifique a alteração de local.
Segundo Leonardo, a lei, promulgada no mês de combate à violência contra a mulher, é mais um mecanismo para a proteção das vítimas, que muitas vezes permanecem expostas aos agressores.
“É mais do que mudar o local de trabalho: é devolver a segurança, a dignidade e a paz a quem já sofreu demais. A lei protege essas vítimas, garantindo o recomeço longe do medo”, afirmou Dias.
A legislação determina que a transferência seja feita com prioridade, assegurando a manutenção do vínculo, da remuneração e dos benefícios, além da continuidade das funções em setor compatível. Também garante sigilo sobre o processo e proíbe qualquer forma de discriminação ou retaliação.
A violência contra a mulher é uma das preocupações do vereador Leonardo Dias, que também é autor das leis que do Núcleo de Atendimento Psicossocial para mulheres vítimas de agressões e também a legislação que impede que acusados de violência sejam nomeados em cargos do Município.
Últimas notícias
Processos contra o Ozempic se aproximam de 4 mil e incluem acusações de perda de visão
STF derruba restrição a compra de veículos por pessoas com deficiência
Lutador Allan 'Puro Osso' morre aos 34 anos, diz UFC
Elon Musk segue no topo da lista de mais ricos do mundo; veja ranking
[Vídeo] Homem é preso após saltar pelado de ponte em Nova York
Rafael Brito celebra queda histórica no analfabetismo e reforça importância do Vem que Dá Tempo
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
