Lira e Marcelo Victor trocam afagos durante entrega de comenda na Assembleia Legislativa
A reaproximação de ambos reforça os acordos para as eleições de 2026
O ex-presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), recebeu a maior honraria da Assembleia Legislativa de Alagoas nesta segunda-feira (11). Lira foi agraciado com a Comenda de Mérito Legislativo Tavares Bastos, por indicação da deputada Gabi Gonçalves (PP).
Na sessão, o que chamou atenção foi o clima amistoso entre Lira e o presidente da Assembleia, Marcelo Victor (MDB), rompidos politicamente desde 2022 após o não cumprimento de acordos quanto à presidência do União Brasil em Alagoas.
Arthur Lira elogiou a forma com que Marcelo Victor conduz a Assembleia e a unanimidade com que ele foi reconduzido ao cargo. O deputado estadual, por sua vez, ressaltou o diálogo de Lira com todos os campos políticos em Brasília como virtude do alagoano e lembrou da aprovação da Reforma Tributária.
Em rota de aproximação desde o final de 2024, quando Marcelo Victor foi homenageado na Câmara dos Deputados — sob a presidência de Arthur, vale lembrar —, os ex-aliados vão dando indícios cada vez mais claros de que a eleição de 2026 deve acontecer à base de um grande acordo.
Calheiristas e liristas serão agraciados com vagas no Senado, enquanto o Executivo estadual deve ter apenas um nome competitivo com um vice ainda indefinido — mas que deve partir da ALE.
Ninguém deve sair perdendo com o acordo.
Últimas notícias
Criança morre após ser soterrada e outra fica ferida em desabamento de barreira em Roteiro
MEC divulga pré-seleção do Fies no primeiro semestre
Carnaval 2026 em AL registra queda histórica de homicídios e nenhum caso de feminicídio
Programa Jovem Senador 2026 está com inscrições abertas para estudantes da rede pública em Alagoas
Carreta que transportava retroescavadeira tomba e pega fogo na Rota do Mar
Queda de moto deixa duas pessoas feridas no povoado Canaã, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
