Serviços

Leonardo Dias comemora obras de revitalização no bairro do Jaraguá

Leonardo Dias apresentou diversas iniciativas com o objetivo de reurbanizar o bairro do Jaraguá

Por 7Segundos com assessoria 11/08/2025 18h06
Leonardo Dias comemora obras de revitalização no bairro do Jaraguá
Leonardo Dias apresentou diversas iniciativas com o objetivo de reurbanizar o bairro do Jaraguá - Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (11), o vereador Leonardo Dias (PL) comemorou o início das obras de revitalização do bairro histórico do Jaraguá. A recuperação teve início com a reforma do canteiro central da Rua Epaminondas Gracindo, via que liga os bairros da Pajuçara ao Jaraguá.

Segundo o vereador, o resultado é fruto de um trabalho articulado ao longo de um ano com a Prefeitura de Maceió e representantes do trade turístico.

“Há cerca de um ano começamos uma discussão com a Prefeitura e com todo o trade turístico acerca do Jaraguá, que se encontra em uma situação bastante difícil. Nessas reuniões, ficou acordada a intervenção urbanística em muitas áreas do bairro. Já iniciamos a recuperação do canteiro central da Rua Epaminondas Gracindo. Nós vamos recuperar a Praça da Liberdade, em frente ao Espaço Pierre Chalita e construir um portal de entrada na Rua Sá e Albuquerque”, destacou Leonardo.

Leonardo Dias apresentou diversas iniciativas com o objetivo de reurbanizar o bairro do Jaraguá. Além de intervenções urbanísticas, as ações incluem incentivos fiscais, melhorias na segurança pública e valorização cultural.

Entre as ações de destaque estão:

• Proposta de isenção temporária de IPTU e redução de ISS para novos empreendimentos, visando estimular a ocupação de imóveis e fomentar o comércio no bairro.
• Realização de reuniões entre comerciantes e o poder público para transformar o Mercado do Jaraguá em um polo de geração de emprego, renda e turismo.
• Reforço na presença da Guarda Municipal no bairro, vinculando segurança à revitalização e defendendo iluminação pública adequada e ordenamento do espaço urbano.
• Atuação para que pessoas em situação de rua fossem incluídas em programas de manutenção urbana e jardinagem nas praças do bairro.

O vereador enalteceu o apoio do prefeito JHC (PL), apontando que o diálogo entre o Legislativo, o Executivo e o setor produtivo tem sido fundamental para viabilizar as obras.

“Muita coisa boa vem aí com o apoio do prefeito e de todo o setor produtivo e turístico da nossa capital. Agradeço a todos pela parceria e ao prefeito por atender nossas demandas. Em breve, Jaraguá estará de cara nova”, complementou.