IBGE vai abrir concurso com 9.580 vagas para pesquisas estatísticas; veja distribuição
Contratações temporárias para agentes e supervisores serão feitas por processo seletivo simplificado, com lançamento do edital previsto para até seis meses
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai abrir um novo concurso público temporário para preencher 9.580 vagas temporárias de nível médio.
A novidade foi divulgada nesta terça-feira (12), por meio de autorização publicada no Diário Oficial da União.
Segundo o documento, os aprovados serão contratados para "realização de pesquisas de natureza estatística efetuadas pelo IBGE em todo o território nacional".
As oportunidades estão divididas da seguinte forma:
Atividade: Agente de Pesquisas e Mapeamento
Função: Coleta de informações;
Total de Vagas: 8.480.
Atividade: Supervisor de Coleta e Qualidade
Função: Supervisão de Coleta e Qualidade;
Total de Vagas: 1.100.
O prazo de duração dos contratos será de um ano, prorrogável para até no máximo três anos. O IBGE ainda definirá a remuneração para cada cargo, observando os limites previstos em lei.
O recrutamento vai acontecer por meio de um processo seletivo simplificado, que será amplamente divulgado.
O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria desta terça (11).
O último concurso do IBGE foi em 2023, quando o governo federal autorizou o instituto a realizar concurso para contratar 8.141 funcionários temporários para a elaboração de pesquisas.
Últimas notícias
Carneiros e Mata Grande decretam emergência por estiagem no Sertão
Lei de Antonio Albuquerque endurece punições por violência em estádios de AL
Seris investiga possível soltura irregular de custodiado em Alagoas
Alagoas prepara investimento de R$ 7,2 milhões em rifles para combate ao crime
Estudo mostra que AL tem pior ocupação do país; JHC propõe modelo moderno de desenvolvimento
PGE considera viável contratação do Cebraspe para concurso da Sefaz
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
