IBGE vai abrir concurso com 9.580 vagas para pesquisas estatísticas; veja distribuição
Contratações temporárias para agentes e supervisores serão feitas por processo seletivo simplificado, com lançamento do edital previsto para até seis meses
O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai abrir um novo concurso público temporário para preencher 9.580 vagas temporárias de nível médio.
A novidade foi divulgada nesta terça-feira (12), por meio de autorização publicada no Diário Oficial da União.
Segundo o documento, os aprovados serão contratados para "realização de pesquisas de natureza estatística efetuadas pelo IBGE em todo o território nacional".
As oportunidades estão divididas da seguinte forma:
Atividade: Agente de Pesquisas e Mapeamento
Função: Coleta de informações;
Total de Vagas: 8.480.
Atividade: Supervisor de Coleta e Qualidade
Função: Supervisão de Coleta e Qualidade;
Total de Vagas: 1.100.
O prazo de duração dos contratos será de um ano, prorrogável para até no máximo três anos. O IBGE ainda definirá a remuneração para cada cargo, observando os limites previstos em lei.
O recrutamento vai acontecer por meio de um processo seletivo simplificado, que será amplamente divulgado.
O prazo para publicação do edital de abertura de inscrições será de até seis meses, contado a partir da publicação da portaria desta terça (11).
O último concurso do IBGE foi em 2023, quando o governo federal autorizou o instituto a realizar concurso para contratar 8.141 funcionários temporários para a elaboração de pesquisas.
Últimas notícias
Programa Qualifica Carneiros inicia terceira edição com oferta de cursos profissionalizantes
Em Palmeira dos Índios, Arthur Lira promete investimentos para Alagoas
Ilha do Ferro recebe neste sábado (12) Cortejo do Bulba, que abre caminho para o 3º Festival Primavera Cultural
Em Arapiraca, JHC anuncia terceira macrorregião de saúde e reforço na segurança
Bancários rejeitam proposta da Caixa Econômica Federal e mantêm greve nacional
Fachin nega julgamento conjunto com Moraes e STF julgará Mendonça no dia 23
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
