Acidentes

Avião com a cantora Lauana Prado faz pouso de emergência após porta abrir em pleno voo

Lauana classificou o ocorrido como um “livramento” e agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu

Por Lane Gois 18/08/2025 20h08
Avião com a cantora Lauana Prado faz pouso de emergência após porta abrir em pleno voo
Lauana Prado faz relato em vídeo após pouso forçado - Foto: Reprodução

A cantora Lauana Prado, 36, passou por um grande susto na manhã desta segunda-feira (18), após a aeronave em que viajava com sua equipe precisar realizar um pouso de emergência em Goiânia. O incidente ocorreu devido à abertura acidental da porta do avião cerca de 20 minutos após a decolagem.

A artista havia partido de Anápolis (GO) com destino a Sorocaba (SP), mas o trajeto precisou ser interrompido de forma emergencial. Em nota oficial, a assessoria de Lauana informou que, apesar do incidente, ninguém ficou ferido e os pilotos agiram de forma rápida e profissional.

Nas redes sociais, Lauana se pronunciou por meio de um vídeo publicado no Instagram. "Foi um grande susto. Acordei com um barulho muito alto, parecia um arrombamento. Eu estava com uma venda nos olhos tentando dormir e, quando vi a porta aberta e o clarão entrando no avião, vocês podem imaginar o desespero", relatou a cantora.

Ainda segundo ela, a aeronave continuou no ar por alguns minutos antes de realizar o pouso em segurança. "Já estávamos em direção a São Paulo, então o piloto precisou fazer uma volta até termos certeza de que o pouso seria seguro", explicou.

Visivelmente abalada, Lauana contou que precisou se medicar após o ocorrido. “Fiquei muito mexida, mas queria tranquilizar todo mundo. Estou viva, estou bem, graças a Deus. Nem eu nem ninguém da equipe sofreu qualquer ferimento”, afirmou.

A artista também fez questão de reforçar que a empresa de fretamento responsável pelo voo é parceira antiga de sua equipe e que a aeronave estava devidamente regulamentada. “Nunca fizemos nenhum voo sem documentação ou sem que a aeronave estivesse preparada para voar. As seis travas da porta estavam fechadas. Não entendemos o que aconteceu”, disse.

Lauana classificou o ocorrido como um “livramento” e agradeceu pelas mensagens de apoio que recebeu. “Foi algo muito sobrenatural, foi Deus cuidando da gente mais uma vez. Obrigada pela preocupação de todos!”



*Estagiário sob supervisão