Aulão interativo da Semed prepara estudantes para o Saeb em escolas municipais
Ação envolve cerca de 350 alunos de quatro unidades de ensino
Cerca de 350 alunos do 5º ano de quatro escolas municipais participam, nesta quinta-feira (21), de um aulão interativo preparatório para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb). O aulão acontece na Escola Nosso Lar, no Vergel, nos períodos da manhã e tarde.
O objetivo da atividade é reforçar os conteúdos de Língua Portuguesa e Matemática, principais áreas avaliadas pelo Saeb, utilizando uma metodologia baseada em dinâmicas de grupo, atividades lúdicas e práticas de “gamificação” (aplicação de elementos e mecânicas de jogos).
A iniciativa da Secretaria de Educação de Maceió (Semed) é promovida pelo Programa de Avaliação da Educação (PRA Educação) e, além da revisão dos conteúdos, visa também reduzir a ansiedade dos estudantes e fortalecer a autoconfiança para realizar o exame.
Segundo a coordenadora de Ensino Fundamental da Semed, Ana Márcia Cardoso, o projeto "A Grande Jornada do Conhecimento", da PRA Educação, tem o intuito de avaliar a qualidade da educação básica no Brasil.
“O objetivo dessa ação é promover a preparação dos alunos do 5º ano para o Saeb por meio de um aulão interativo com o objetivo de estimular os alunos a participarem e com isso adquirirem conhecimento”, afirmou Ana Márcia.
A ação, que reunirá cerca de 350 estudantes das Escolas Nosso Lar, Rui Palmeira, José Bandeira e Deraldo Campos, será dividida em dois grupos em dois turnos, manhã e tarde, que participarão das atividades dentro de seu horário regular de aulas.
A atividade é desenvolvida pela Subsecretaria de Gestão Pedagógica, com o apoio da Diretoria Especializada de Gestão Pedagógica, da Coordenação Técnica Geral de Práticas Pedagógicas e Avaliativas e da Coordenação Técnica de Ensino Fundamental, dentro do Programa “Se Liga no IDEB”, que reúne iniciativas voltadas para o fortalecimento da aprendizagem e para a melhoria dos indicadores educacionais da rede municipal.
Últimas notícias
Deputados Leonam e Fernando Pereira votam contra aumento do ICMS em Alagoas
Moraes concede prisão domiciliar humanitária a Augusto Heleno
ALE aprova 14º salário para servidores da Educação em Alagoas
Capotamento deixa dois feridos no distrito Cana Brava, em São Sebastião
Leonardo Dias cobra aplicação de lei após pichação da Associação Comercial
Ações da Havaianas caem na bolsa em meio à polêmica política
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
