iFood e Mottu fecham parceria para facilitar aluguel de motos a entregadores de delivery
Entregadores do iFood também terão acesso a suporte em caso de roubo e ganhos extras de até R$ 350 por mês; parceria surge em meio ao retorno dos investimetos chineses no mercado de delivery do Brasil
O iFood anunciou nesta quinta-feira (21) uma parceria com a Mottu, plataforma de aluguel de motos, para facilitar o acesso de entregadores de delivery à locação de motos em todo o Brasil.
A partir de setembro, entregadores do iFood terão acesso a motos econômicas com IPVA incluso, suporte em caso de roubo e ganhos extras de até R$ 350 por mês.
A iniciativa facilita o acesso a veículos, inclusive para quem tem pendências financeiras, e reúne vantagens como descontos e previsibilidade de custos.
Entre os principais benefícios estão: ganhos extras por desafios concluídos e alto desempenho, retorno em crédito Mottu Cash, desconto de até 20% na caução para novos entregadores, oficinas como pontos de apoio, economia de combustível e diárias a partir de R$ 19.
Segundo nota divulgada pelo iFood, o programa é voltado para entregadores maiores de 18 anos com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria A válida e cadastro nos aplicativos do iFood e da Mottu. O processo é totalmente online.
O programa está em fase piloto e deve envolver mais de 5 mil motociclistas, com monitoramento de ganhos e economia. Hoje, o iFood conta com cerca de 450 mil entregadores ativos, enquanto a Mottu possui mais de 130 mil motos alugadas em mais de 120 cidades.
Segundo Trajano Rocha, diretor financeiro da empresa, a meta no longo prazo é chegar a 1 milhão de motos.
O objetivo, além de fidelizar os entregadores, é atrair mais adesões diante da entrada da 99Food, que anunciou nesta terça-feira (12) seu retorno a São Paulo, com investimento de R$ 500 milhões na capital e região metropolitana para estruturar a nova operação.
A parceria é anunciada após a 99Food, empresa chinesa, anunciar seu retorno a São Paulo, com investimento de R$ 500 milhões na capital e região metropolitana para estruturar a nova operação.
A iniciativa do iFood e da Mottu também tem o objetivo de fidelizar entregadores e aumentar a adesão diante da concorrência chinesa no mercado de delivery.
Últimas notícias
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Celular Seguro passa a bloquear também aparelhos sem o app instalado
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
