Acidentes

TRE-AL adia novamente julgamento sobre cassação de vereadores do PT em Dois Riachos

Com esse entendimento, foi determinada a nulidade dos votos recebidos pelo partido no município

Por 7 Segundos com Assessoria 26/08/2025 17h05 - Atualizado em 26/08/2025 17h05
TRE-AL adia novamente julgamento sobre cassação de vereadores do PT em Dois Riachos
Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) - Foto: Arquivo/TRE

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) adiou, pela segunda vez, o julgamento do recurso que trata da cassação dos vereadores do Partido dos Trabalhadores (PT) do município de Dois Riachos. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (25), após o desembargador Milton Gonçalves Ferreira Netto solicitar mais tempo para analisar o processo e realizar ajustes em seu voto.

A análise já havia sido interrompida no último dia 18, quando o mesmo magistrado pediu vista dos autos. Na ocasião, dois votos já tinham sido apresentados: o do relator, desembargador Rodrigo Malta Prata Lima, e o do presidente do Tribunal, desembargador Klever Rêgo Loureiro. Ambos se posicionaram no sentido de reconhecer a prática de fraude à cota de gênero nas candidaturas do PT em Dois Riachos.

Com esse entendimento, foi determinada a nulidade dos votos recebidos pelo partido no município, o que leva, por consequência, à cassação dos diplomas e dos mandatos de todos os vereadores eleitos pela legenda.

Expectativa em Dois Riachos


O processo tem gerado grande repercussão política na cidade. Moradores e lideranças locais acompanham de perto cada movimentação no TRE-AL, diante da possibilidade de uma mudança significativa na composição da Câmara Municipal.

Ainda não há data definida para a retomada do julgamento, que seguirá dependendo da apresentação do voto-vista do desembargador Milton Gonçalves.

Enquanto isso, a população de Dois Riachos segue em expectativa, aguardando o desfecho do caso que pode alterar os rumos da política no município.