Alfredo Gaspar e Carlos Viana fazem reunião reservada com ministro André Mendonça sobre CPMI do INSS
O ministro é responsável pela relatoria do inquérito
O deputado Alfredo Gaspar (União-AL), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, e o senador Carlos Viana (Podemos-MG), presidente da Comissão, se reuniram nesta quarta-feira (27) com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), André Mendonça.
O encontro teve como objetivo solicitar o compartilhamento dos 14 inquéritos relacionados às fraudes contra o Instituto Nacional do Seguro Social e alinhar informações que fortaleçam as investigações contra criminosos da Previdência.
O ministro André Mendonça, integrante do Supremo desde 2021, é o responsável pela relatoria do inquérito que investiga o esquema de fraudes no INSS.
Segundo Alfredo Gaspar, o encontro foi muito proveitoso e o ministro, muito atencioso com as demandas da CPMI, o que fortalece as investigações da Comissão.
“Essas informações a serem compartilhadas vão permitir à Comissão avançar de forma técnica e precisa, garantindo que todos os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. Tenho absoluta convicção de que os inquéritos sob a responsabilidade do ministro André Mendonça estão nas mãos certas para resgatarmos a esperança do povo brasileiro em relação aos larápios do dinheiro de aposentados e pensionistas”, afirmou o relator.
A CPMI do INSS foi criada para apurar as fraudes bilionárias contra o sistema previdenciário e tem prazo inicial de 180 dias para concluir os trabalhos.
Últimas notícias
Ex-ministro de Bolsonaro distribui adesivos pró-Flávio no Carnaval
Morre Robert Duvall, ator de 'O Poderoso Chefão' e 'Apocalypse Now', aos 95 anos
PM combate o tráfico e outros crimes no interior do estado
Cantor Igor Kannário faz declarações polêmicas sobre Ivete e repercute na web
Polícia Civil investiga ataque a tiros que deixou um morto e dois feridos em Carneiros
Homem com mandado por violência doméstica é preso após ser identificado por reconhecimento facial em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
