Alagoas está entre os 10 destinos nacionais que mais expandiram a malha aérea, aponta pesquisa
Plataforma Forwardkeys informa que o destino ocupa a 2ª posição no Nordeste em crescimento do transporte aéreo nos últimos 10 anos
Alagoas está entre os destinos brasileiros que mais avançaram na recuperação e expansão da malha aérea, segundo dados da plataforma de pesquisa Forwardkeys. Apenas 10 estados do país conseguiram retomar o nível da rede de transporte aéreo registrado em 2015.
Nesse contexto, Alagoas ocupa a segunda posição entre os estados do Nordeste com melhores resultados no levantamento.
O panorama apresentado pela plataforma traz uma comparação da operação aérea no Brasil nos anos de 2015, 2019, 2024 e 2025. Os dados apontam que apenas 10 destinos conseguiram retomar os níveis da malha aérea observados há uma década.
De acordo com a secretária executiva de Turismo, Marília Herrmann, o crescimento constante da malha aérea em Alagoas reflete o investimento contínuo do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo, que tem dado protagonismo ao setor.
“Com os dados apresentados, é possível observar que o destino Alagoas se destaca nacionalmente no turismo. O estado se consolidou como um dos principais do país nesse segmento, o que se reflete nos números alcançados. Com os investimentos assertivos do Governo, a malha aérea continua em expansão. Neste mês de agosto, anunciamos a conquista de 49 voos semanais para a alta temporada, em uma parceria público-privada com a Azul Viagens. Isso reforça todo o potencial que o estado possui no setor turístico”, destacou Marília Herrmann.
Entenda
Em 2015, Alagoas registrou 7.332 voos. No período pré-pandemia, em 2019, foram contabilizados 7.481. Já em 2025, esse número aumentou significativamente, chegando a 9.672 voos — considerando tanto os já operados quanto os programados até o fim do ano.
O crescimento também se reflete no número de assentos ofertados. Em 2015, foram disponibilizados 1.140.582 lugares. Em 2019, esse número subiu para 1.195.680. Já em 2025, o total chegou a 1.681.442 assentos, incluindo os voos previstos até dezembro.
Últimas notícias
Professora da rede municipal de Arapiraca morre aos 55 anos após período internada
Presidente Lula visita a Índia a partir desta quarta-feira (18)
Chefe do CV busca hospital com documento falso e é preso enquanto tomava medicação
Defesa Civil de Maceió reforça alerta para evitar incêndios causados por falhas elétricas
Idosa de 82 anos fica ferida após receber tijoladas em Palmeira dos Índios
Filho embriagado agride irmão, quebra objetos e provoca briga familiar em Palmeira dos Índios
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
