Justiça

Homem preso após tentar estuprar mulher em Messias é liberado pela Justiça

O caso ocorreu na última quarta-feira (27), na rua Mário Bento, localizada no Centro da cidade

Por Wanessa Santos 29/08/2025 10h10 - Atualizado em 29/08/2025 10h10
Homem preso após tentar estuprar mulher em Messias é liberado pela Justiça
Horas após ter sido preso, o suspeito passou por uma audiência de custódia, onde foi liberado - Foto: Reprodução / Vídeo

O homem preso em flagrante, após ser filmado por câmeras de videomonitoramento tentando estuprar uma mulher no município de Messias, foi solto depois de passar por audiência de custódia horas após ter sido detido. O caso ocorreu na última quarta-feira (27), na rua Mário Bento, localizada no Centro da cidade.

As imagens do flagrante mostram o acusado perseguindo a mulher, que caminha distraída e só percebe a presença do indivíduo quando ele se aproxima. Ele a agarra e tenta puxá-la para um ponto mais isolado, porém, a vítima segue tentando se desvencilhar, conseguindo fugir em seguida. O crime ocorreu durante a noite, em uma região aparentemente deserta.

Horas após ter sido preso, o suspeito passou por uma audiência de custódia, onde foi liberado e passará, então, a responder pelo crime de tentativa de homicídio em liberdade. Ele terá que cumprir medidas cautelares, como:

proibição de aproximação e de manter contato com os familiares da vítima e eventuais testemunhas dos fatos, devendo manter-se distante no limite mínimo de 300 (trezentos) metros dos seus domicílios, residências e locais de estudo e de trabalho, assim como dos locais públicos onde os mesmos estejam; comparecimento mensal em juízo para informar e justificar atividades até o quinto dia útil de cada mês, até o fim do processo e

proibição de se ausentar da comarca em que reside por mais de sete dias sem prévia autorização judicial.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).