Caminhada inusitada: robô humanoide e cão robótico viram atração na Ponta Verde
Para muitos, foi um vislumbre do futuro em plena luz do dia.
Uma cena digna de filme de ficção científica chamou a atenção de quem passava pela orla da Ponta Verde, em frente ao banco Itaú, na manhã desta sexta-feira (29). Dois robôs — um com forma humanoide e outro com aparência de cachorro, circularam livremente pela calçada, despertando surpresa, curiosidade e até mesmo encantamento entre os pedestres.
“Olha para aí, o robô e o cachorro correndo aí. Vocês pensam que é mentira, hein?”, dizia um homem que filmava a cena, visivelmente impressionado. No vídeo que viralizou nas redes sociais, o narrador destaca repetidamente a presença inusitada dos robôs e tenta interagir com o robô-cachorro, perguntando: “Se der carinho, faz o quê?”
Ambos os robôs se movimentavam de forma autônoma, simulando comportamentos naturais. O robô humanoide caminhava de forma coordenada, enquanto o "cachorro" robótico apresentava movimentos ágeis e realistas, imitando um cão de verdade.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Traficantes fogem e polícia descobre drogas enterradas em região de mata de Arapiraca
Vídeo mostra exato momento do acidente da BMW na orla de Maceió
Caravana de Renan Filho encerra agenda com grande mobilização em P. de Pedras e Milagres
Câmara de Maceió lamenta falecimento do ex-vereador Antonio Arnaldo Camelo
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
