Mutirão de limpeza começa nesta segunda-feira (1°) em grotas da capital alagoana
Ação do Projeto Grota Limpa levará diversos serviços de manutenção para comunidades de Maceió
A Autarquia Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Limpeza Urbana (Alurb) começara o mês de setembro com ações voltadas para as grotas da capital. As atividades fazem parte do Projeto Grota Limpa, que leva educação ambiental e mutirão de limpeza para as comunidades de Maceió. O início dos serviços está previsto para às 9h.
Neste primeiro mutirão, mais de 60 homens irão fazer a capinação, varrição, limpeza de córregos, canaletas e recolhimento de resíduos descartados de forma irregular nas ruas ou escadarias. As comunidades beneficiadas serão as Grota da Macaxeira e Senhor do Bomfim, ambas no Conjunto Mutirão, na Chã da Jaqueira, além da Grota Eudorado, que fica localizada no Feitosa.
O diretor de operações da Alurb, Antônio Jorge, diz que o intuito é estar presente e atuante em todas as localidades de Maceió.
"Sabemos das dificuldades que muitos moradores de grota enfrentam em seu dia a dia. Não queremos que o lixo seja um deles. Então, atuaremos com uma equipe grande em diversas grotas da capital a fim de amenizar esses problemas", disse.
Todas as segundas-feiras o órgão selecionará algumas grotas de Maceió para receber os serviços. Para isso, as equipes de técnicos farão o mapeamento destes locais na tentativa de ser assertivo nas escolhas, baseando-se na quantidade de solicitações ou reclamações de tais áreas.
Últimas notícias
Projeto de Cibele Moura vai transformar Igreja de São Bastião de Arapiraca em Patrimônio Imaterial
Fim de semana tem predomínio de sol, mas baixa umidade relativa do ar preocupa
Casa da Mulher Alagoana registra aumento de atendimentos e amplia proteção às vítimas
Jovem com câncer de testículo assistência oncológica no Hospital Metropolitano
Iluminação de Natal no Parque Massay-ó-k encanta maceioenses e turistas
Prazo para cadastro e recadastro do Vamu Escolar começa dia 2 de janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
