DPU anuncia mudança de endereço e suspensão temporária de atendimentos presenciais em Maceió
Atendimento presencial estará suspenso entre 5 e 15 de setembro; nova unidade será no bairro do Poço
A Defensoria Pública da União (DPU) em Maceió (AL) anunciou a suspensão, entre os dias 5 e 15 de setembro, do atendimento presencial ao público em razão da mudança de endereço. A sede sairá do bairro da Pajuçara e passará a funcionar, a partir do dia 16 de setembro, na Rua Doutor José Milton Correia, nº 80, no bairro Poço.
Durante o período de interrupção do atendimento ao público, não haverá abertura de novos Pedidos de Assistência Jurídica (PAJs), nem atendimentos de retorno. A instituição atuará apenas nos casos de urgência, como risco de morte e prisões, de forma remota, por meio dos telefones (82) 99986-0280 e (82) 3194.2300 (ligação telefônica e WhatsApp), e dará continuidade aos processos em andamento. O atendimento presencial será retomado a partir do dia 16 de setembro, das 8h às 14h, no novo endereço.
A DPU é a instituição responsável por oferecer assistência jurídica e orientação jurídica integral e gratuita a pessoas que não têm condições financeiras de pagar um advogado e tenham demandas que envolvam a União, seus órgãos ou autarquias, empresas públicas e fundações públicas federais. As principais demandas atendidas pelo órgãos envolvem benefícios assistenciais ou previdenciários negados ou suspensos pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), negativas de medicamento de alto custo não fornecidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), problemas com financiamentos educacionais ou habitacionais operados pela Caixa Econômica Federal, entre outros.
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
