Hospital Escola Portugal Ramalho realiza nova edição da Festa da Primavera
Evento faz parte do calendário da unidade psiquiátrica e terá desfile e dinâmicas para os usuários
Usuários do Hospital Escola Portugal Ramalho, unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), participarão nos dias 17 e 18 de setembro da tradicional Festa da Primavera, um evento que já faz parte do calendário institucional e é aguardado com entusiasmo por pacientes e profissionais da saúde mental.
Com o tema inspirado na estação mais colorida do ano, a programação contará com o desfile dos pacientes, que vão exibir figurinos repletos de flores, simbolizando a renovação, a esperança e o florescimento que a primavera representa, especialmente significativo dentro do contexto da saúde mental.
A festa será realizada na Praça Chiquinho, espaço de convivência e eventos do hospital, e contará com diversas atividades lúdicas e terapêuticas. A programação será dividida por alas masculina e feminina, incluindo concurso de dança, brincadeiras recreativas como pula corda, além de competições amistosas de boliche e basquete. Um lanche coletivo também será servido, proporcionando um momento de partilha e acolhimento entre os participantes.
Organizada pelo Núcleo de Atividades Desportivas, Expressivas e Socializantes (Nades), com apoio das coordenações de ala, a Festa da Primavera tem um papel fundamental no processo de reabilitação psicossocial dos pacientes. Atividades como essa estimulam a autoestima, promovem a socialização, fortalecem vínculos e proporcionam momentos de leveza e alegria no ambiente hospitalar.
Mais do que uma comemoração, a Festa da Primavera é um importante instrumento de cuidado humanizado, reforçando o compromisso do Hospital Portugal Ramalho e da Uncisal com uma abordagem integral e digna na atenção à saúde mental.
Últimas notícias
Câmeras registram furto de motocicleta em estacionamento de supermercado na Santa Lúcia em Maceió
Emprego formal em Alagoas cresce 22,7% em quatro anos, aponta ministério
Caminhão tomba e interdita trecho da rodovia BR-101 em Maceió
Truque caseiro que viralizou e turbina sinal do Wi-Fi com base na ciência
Detalhe em cadeira usada por Xi em reunião com Trump chama a atenção
Dieta bíblica cresce entre jovens e transforma versículos em cardápio
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
