Política

Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”

O relator reforçou ainda a determinação da Comissão em não permitir manobras de obstrução

Por 7Segundos com assessoria 15/09/2025 19h07
Alfredo Gaspar endurece na CPMI: “Não vai ter trégua para quem saqueou aposentados e pensionistas”
O deputado Alfredo Gaspar ressaltou que as novas convocações representam um passo decisivo para expor a verdade e responsabilizar os envolvidos no esquema criminoso - Foto: Reprodução

O relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI), deputado Alfredo Gaspar, ao lado do presidente da Comissão, senador Carlos Viana, anunciou em coletiva que será realizada amanhã (16), às 14h, uma reunião extra pauta para votar os requerimentos de convocação de seis novas testemunhas, diretamente ligadas a Antonio Carlos Camilo, o “Careca do INSS”, e Maurício Camisotti.

A votação, apresentada em requerimento pelo relator, foi consensual entre todos os blocos da CPMI. As oitivas estão marcadas para a quinta-feira (18), às 9h. Os convocados serão: Tania Carvalho dos Santos – Esposa do “Careca”; Romeu Carvalho Antunes – Filho do “Careca; Rubens Oliveira Costa – Sócio do “Careca; Milton Salvador de Almeida Júnior – Sócio do “Careca”; Cecilia Montalvão – Mulher de Camisotti e Nelson Willians Fantoni – Advogado.

O deputado Alfredo Gaspar ressaltou que as novas convocações representam um passo decisivo para expor a verdade e responsabilizar os envolvidos no esquema criminoso. “Amanhã vamos votar a convocação e, na quinta-feira, todos estarão convocados para depor. A ideia é ouvir todos que têm ligação com esse golpe bilionário no INSS, e todas essas pessoas, são sócios ou tem negócios com o Careca do INSS ou com a Camisotti”, colocou.

O relator reforçou ainda a determinação da Comissão em não permitir manobras de obstrução. “A CPMI não vai recuar. Todos que têm ligação com esse esquema criminoso vão precisar se explicar para o país. O Brasil precisa da verdade, e nós vamos até o fim para garantir justiça aos aposentados e pensionistas que foram saqueados. Vamos em busca dos culpados, independente de quem seja”.