Vereadora Teca Nelma convoca ato contra PEC da Blindagem, em Maceió
Teca Nelma convoca população para protesto contra a PEC da Blindagem e a urgência da anistia para Bolsonaro, neste domingo (21), na Praça Sete Coqueiros
Neste domingo (21), a vereadora Teca Nelma (PT) estará presente no ato nacional em resposta às aprovações da chamada PEC da Blindagem e da urgência da anistia de Jair Bolsonaro e seus aliados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Em Maceió, a mobilização acontece a partir das 9h, na Praça Sete Coqueiros, reunindo partidos, movimentos sociais e toda a sociedade civil organizada.
Para a parlamentar, a aprovação da urgência da anistia na Câmara dos Deputados e da PEC da Blindagem representam graves retrocessos no país. “Estão tentando transformar o Congresso em um espaço de impunidade, onde quem tem poder nunca é responsabilizado. Isso é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito e ao povo brasileiro. Precisamos reagir”, afirma.
A vereadora reforça que a mobilização no final de semana é um chamado à resistência popular. “Não aceitaremos em silêncio a tentativa de apagar um dos maiores crimes cometidos contra a democracia brasileira. O dia 21 será de união nas ruas, nas redes e em todo lugar para dizer que não haverá anistia”, destaca.
O ato em Maceió faz parte da convocação nacional que já mobiliza diferentes capitais, com a participação de parlamentares, organizações populares e artistas. A expectativa é que milhares de pessoas se somem ao movimento para reafirmar a defesa das instituições democráticas.
“Todas as vezes em que a democracia foi atacada, foi o povo que saiu às ruas e garantiu a resistência. Este domingo será mais uma vez a demonstração de que não recuaremos diante do autoritarismo”, conclui.
Últimas notícias
Obra emergencial de drenagem interdita via no Conjunto Murilópolis, na Serraria
Lula tem até esta quarta para promulgar dosimetria
Polícia prende homem que usou arma de fogo para obrigar cunhada a manter relação sexual
Maragogi realiza abertura da etapa regional dos Jogos Estudantis de Alagoas 2026
Operação da PF em AL investiga golpe que desviou R$ 50 mil de aposentadorias
Mega não tem acertador e prêmio vai a R$ 36 milhões
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
