Vereadora Teca Nelma convoca ato contra PEC da Blindagem, em Maceió
Teca Nelma convoca população para protesto contra a PEC da Blindagem e a urgência da anistia para Bolsonaro, neste domingo (21), na Praça Sete Coqueiros

Neste domingo (21), a vereadora Teca Nelma (PT) estará presente no ato nacional em resposta às aprovações da chamada PEC da Blindagem e da urgência da anistia de Jair Bolsonaro e seus aliados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. Em Maceió, a mobilização acontece a partir das 9h, na Praça Sete Coqueiros, reunindo partidos, movimentos sociais e toda a sociedade civil organizada.
Para a parlamentar, a aprovação da urgência da anistia na Câmara dos Deputados e da PEC da Blindagem representam graves retrocessos no país. “Estão tentando transformar o Congresso em um espaço de impunidade, onde quem tem poder nunca é responsabilizado. Isso é um ataque direto ao Estado Democrático de Direito e ao povo brasileiro. Precisamos reagir”, afirma.
A vereadora reforça que a mobilização no final de semana é um chamado à resistência popular. “Não aceitaremos em silêncio a tentativa de apagar um dos maiores crimes cometidos contra a democracia brasileira. O dia 21 será de união nas ruas, nas redes e em todo lugar para dizer que não haverá anistia”, destaca.
O ato em Maceió faz parte da convocação nacional que já mobiliza diferentes capitais, com a participação de parlamentares, organizações populares e artistas. A expectativa é que milhares de pessoas se somem ao movimento para reafirmar a defesa das instituições democráticas.
“Todas as vezes em que a democracia foi atacada, foi o povo que saiu às ruas e garantiu a resistência. Este domingo será mais uma vez a demonstração de que não recuaremos diante do autoritarismo”, conclui.
Últimas notícias

Confronto policial deixa suspeito morto e outro ferido após invasão a supermercado em Taquarana

Prefeita Márcia Cavalcante prepara grande festa para o Dia das Crianças neste domingo

Projeto Cultura Aqui Acolá no Mercado Público deste sábado terá programação infantil

Perícia que vai apurar causa de incêndio em fábrica de plásticos tem prazo de até 60 dias

DMTT participa de Curso de Gestão de Crises nas Cidades

Maré de Rica inova e cria o seu próprio sorvete: o “Sorvete da Rica” promete agitar o sábado em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
