Acidentes

Ciclista que morreu após ser atropelado na AL-101 Sul é identificado

Erik Maximiano da Silva era professor e especialista em nutrição esportiva

Por 7Segundos 21/09/2025 10h10
Ciclista que morreu após ser atropelado na AL-101 Sul é identificado
Erik Maximiano da Silva compartilhava nas redes sociais sua rotina de treinos de bicicleta - Foto: Reprodução/Redes Sociais

O ciclista que morreu após ser atropelado em trecho da AL-101 Sul foi identificado como Erik Maximiano da Silva, professor da rede municipal de Campo Alegre e especialista em nutrição esportiva. O acidente ocorreu na manhã deste sábado nas proximidades do viaduto de acesso à Barra de São Miguel.

A morte do professor foi lamentada pela Prefeitura de Campo Alegre, que destacou seu compromisso e dedicação ao trabalho, além de decretar três dias de luto em memória do professor.

Além de professor, Erik realizava percursos de bicicleta com frequência, compartilhando a rotina nas redes sociais. Ele já havia chegado a mostrar a preparação para diversos trechos longos, incluindo entre Campo Alegre e Juazeiro do Norte, no Ceará, num trajeto de três dias de duração.

O acidente fatal ocorreu enquanto o professor realizava mais um treino. Ele foi atingido por trás por um veículo ainda não identificado, que fugiu do local sem prestar socorro. Erik faleceu ainda no local, às margens da rodovia.