Procon na Rua leva serviços a Marechal Deodoro nos dias 25 e 26 de setembro
Atendimentos acontecem no Trevo do Francês, das 8h às 14h, com serviços do Procon/AL, Seprev, Defensoria Pública, BRK Ambiental e Equatorial Alagoas
O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) promove, nos dias 25 e 26 de setembro, mais uma edição do Procon na Rua. A ação acontece no Trevo do Francês, no estacionamento do viaduto, em Marechal Deodoro, das 8h às 14h, e leva uma série de atendimentos gratuitos à população, em parceria com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), BRK e Equatorial Alagoas
Durante os dois dias, o Procon/AL oferecerá:
Atendimento especializado a pessoas em situação de superendividamento, por meio do Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS);
Registro de reclamações;
Orientação ao consumidor;
Fiscalização in loco;
Ações de educação para o consumo.
A Seprev também estará presente disponibilizando diversos serviços, como:
Consulta e alteração de dados do CPF;
Emissão de certidão negativa do CNPJ;
Emissão do DAS (boleto) do MEI;
Declaração anual do MEI;
Solicitação da 1ª via do CPF;
Cadastro na conta GOV.
Além disso, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas participará da ação oferecendo suporte jurídico gratuito à população. Já a Equatorial Alagoas e a BRK Ambiental estarão presentes com serviços de negociação de dívidas, possibilitando que consumidores regularizem sua situação financeira junto às concessionárias de energia e saneamento.
Segundo o Procon/AL, a iniciativa busca aproximar os serviços dos cidadãos e ampliar o acesso às políticas públicas de defesa do consumidor. Para o diretor-presidente do órgão, Daniel Sampaio, o projeto fortalece a cidadania e leva mais dignidade às relações de consumo.
“O Procon na Rua é uma ação que aproxima o Estado da população, oferecendo serviços essenciais e garantindo que o consumidor conheça e exerça seus direitos. É nosso papel estar presente onde as pessoas mais precisam, promovendo justiça social e equilíbrio nas relações de consumo”, destacou Daniel Sampaio.
Vale lembrar que o Procon/AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82) 98883-7586 ou de forma presencial, mediante agendamento, através do site: https://ja.al.gov.br/login.
Últimas notícias
Homens com coletes invadem imóvel e matam jovem na zona rural de Arapiraca
Lei de Gabi combate assédio no transporte público de Alagoas
Negócio da Grota incentiva empreendedoras das periferias de Maceió
Mercado da Produção tem obras concentradas na segunda etapa de revitalização
Presidente do TRE/AL reúne desembargadores para tratar dos julgamentos das Eleições 2026
Rafael Brito comemora aprovação de projeto que fortalece formação de professores
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
