Procon na Rua leva serviços a Marechal Deodoro nos dias 25 e 26 de setembro
Atendimentos acontecem no Trevo do Francês, das 8h às 14h, com serviços do Procon/AL, Seprev, Defensoria Pública, BRK Ambiental e Equatorial Alagoas

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor de Alagoas (Procon/AL) promove, nos dias 25 e 26 de setembro, mais uma edição do Procon na Rua. A ação acontece no Trevo do Francês, no estacionamento do viaduto, em Marechal Deodoro, das 8h às 14h, e leva uma série de atendimentos gratuitos à população, em parceria com a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), BRK e Equatorial Alagoas
Durante os dois dias, o Procon/AL oferecerá:
Atendimento especializado a pessoas em situação de superendividamento, por meio do Núcleo de Atendimento ao Superendividado (NAS);
Registro de reclamações;
Orientação ao consumidor;
Fiscalização in loco;
Ações de educação para o consumo.
A Seprev também estará presente disponibilizando diversos serviços, como:
Consulta e alteração de dados do CPF;
Emissão de certidão negativa do CNPJ;
Emissão do DAS (boleto) do MEI;
Declaração anual do MEI;
Solicitação da 1ª via do CPF;
Cadastro na conta GOV.
Além disso, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas participará da ação oferecendo suporte jurídico gratuito à população. Já a Equatorial Alagoas e a BRK Ambiental estarão presentes com serviços de negociação de dívidas, possibilitando que consumidores regularizem sua situação financeira junto às concessionárias de energia e saneamento.
Segundo o Procon/AL, a iniciativa busca aproximar os serviços dos cidadãos e ampliar o acesso às políticas públicas de defesa do consumidor. Para o diretor-presidente do órgão, Daniel Sampaio, o projeto fortalece a cidadania e leva mais dignidade às relações de consumo.
“O Procon na Rua é uma ação que aproxima o Estado da população, oferecendo serviços essenciais e garantindo que o consumidor conheça e exerça seus direitos. É nosso papel estar presente onde as pessoas mais precisam, promovendo justiça social e equilíbrio nas relações de consumo”, destacou Daniel Sampaio.
Vale lembrar que o Procon/AL dispõe de canais para atender a população alagoana, receber reclamações e realizar denúncias. Caso haja alguma ocorrência, o consumidor pode entrar em contato pelo telefone 151, por mensagens via WhatsApp (82) 98883-7586 ou de forma presencial, mediante agendamento, através do site: https://ja.al.gov.br/login.
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