Defensoria Pública atende moradores de Maceió e Marechal Deodoro nesta semana
Defensoria Pública leva serviços jurídicos a Maceió e Marechal Deodoro, com foco na população em situação de rua e famílias carentes
A Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL) realiza mais uma edição do programa “A Defensoria Vai Até Você”, oferecendo atendimento jurídico gratuito à população de Maceió e Marechal Deodoro.
Na terça-feira (23), a ação será destinada à população em situação de rua, no Centro Pop 2, localizado na Praça da Faculdade, Travessa Calabar, no bairro do Prado, em Maceió. Já na quinta-feira (25), a equipe estará no município de Marechal Deodoro, atendendo no entorno do Trevo da Praia do Francês, embaixo do viaduto. A semana termina com atendimento na sexta-feira (26), na Associação das Famílias de Anjos do Estado de Alagoas, Conjunto Paulo Bandeira, quadra 13, n.º 01, Benedito Bentes, na capital. Todos os eventos ocorrerão das 8h às 13h.
Durante as ações, os cidadãos terão acesso a orientações jurídicas, consultas sobre o andamento de processos e triagem para ações cíveis e de família, como divórcio, guarda, pensão alimentícia, união estável e curatela. Também será possível solicitar a emissão de ofícios para segunda via de certidões de nascimento, casamento ou óbito.
Para protocolar uma ação judicial, é necessário apresentar documentos originais e cópias de RG, CPF, comprovante de residência (conta de água ou luz), certidão de nascimento ou casamento (nos casos de pensão ou divórcio) e, quando necessário, nome e endereço de testemunhas.
Mais informações podem ser obtidas pelo Disque Defensoria 129, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.
Últimas notícias
Maceió ganha Vila de São João no Parque Centenário com cenários temáticos e atrações para visitantes
Arapiraca entra no clima do São João neste domingo com arraiás comunitários espalhados pela cidade
Homem é preso pela PM após efetuar disparos na ponte que liga Alagoas e Sergipe
São João Raiz encerra mais um final de semana com programação para toda a família
Papa Leão XIV reza por jovens mortos em acidente com ônibus no Ceará
Paraibana de 10 anos dá dicas a técnico da Seleção Brasileira em vídeos: 'Ancelotti, anota aí'
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
