Suspeito de envolvimento em ataque a escola no Ceará é preso
Dois suspeitos chegaram em uma moto. Eles pararam na calçada da escola, atiraram e saíram
Um dos suspeitos de envolvimento no ataque a uma escola em Sobral, no interior do Ceará, foi preso nesta sexta-feira (26). Dois adolescentes foram mortos, enquanto outros três ficaram feridos.
Governador não detalhou se suspeito é um dos dois atiradores. "Seguimos na caça do segundo envolvido no caso. Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta. Que esses bandidos não fiquem impunes!", escreveu Elmano de Freitas (PT) nas redes sociais, acompanhado de um vídeo da prisão.
Atiradores foram identificados pela Polícia Civil. A informação foi divulgada pela TV Globo mais cedo.
Os dois adolescentes mortos foram executados, diz secretário. "A motivação a gente só vai encontrar na investigação, mas toda a movimentação dos dois na motocicleta, terem estacionado, irem para aquele local que a gente perde a visão no filme [gravação], me parece que sim, foi premeditado", afirmou Roberto Sá, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (25).
Nossa Polícia acaba de prender um dos envolvidos no bárbaro crime ocorrido nesta quinta-feira (25) em uma escola de Sobral. Seguimos na caça do segundo envolvido no caso. Parabenizo nossas forças de segurança pela rápida resposta. Que esses bandidos não fiquem impunes!
Secretário disse que um dos adolescentes mortos estava com drogas no bolso. Os policiais também encontraram com ele uma balança de precisão. A identidade do aluno foi preservada.
Outros três estudantes ficaram feridos e foram levados à Santa Casa de Sobral. Um deles, de 16 anos, responde por atos infracionais análogos aos crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, roubo, crime contra a administração pública e dano, de acordo com a Secretaria de Segurança Pública. Dois feridos receberam alta e um continua internado na Santa Casa, mas não há detalhes do estado de saúde.
QUEM SÃO OS ADOLESCENTES MORTOS
Os dois adolescentes mortos foram identificados como Luiz Cláudio Sousa Oliveira Filho e Victor Guilherme Sousa de Aguiar. Eles eram atletas amadores de futsal.
Luiz Cláudio jogava no Inter Futsal Sobral. "Um garoto alegre, sonhador, brincalhão, respeitador e amigo. "Nossas mais sinceras condolências a todos os familiares, amigos e colegas de treino", lamentou a escola, por meio de nota.
Prima também lamentou morte do adolescente. "Eu nunca vou superar sua morte. Apenas vou continuar com essa dor aqui no meu peito", compartilhou no Instagram. "Deus te receba de braços abertos, amigo", escreveu outra usuária da rede social.
Victor Guilherme integrava o elenco do Projeto VilaTN. "Apenas o tempo poderá amenizar a dor que preenche nossos corações nesse momento. A toda família, amigos e atletas de treino, prestamos nossas condolências. Que Deus conforte a todos", diz um trecho da nota divulgada pela escola.
Amigos e colegas lamentaram a morte. "Triste demais receber uma notícia de quem conhecemos e convivemos. Descanse em paz, 'VG'. Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos", escreveu um usuário do Instagram.
ATAQUE A TIROS
As cinco vítimas estavam no pátio da escola, no intervalo entre aulas, no momento do ataque. Eles são alunos da Escola Estadual Luiz Felipe, no Bairro Campos Velhos. A Segurança Pública e Defesa Social do Ceará diz que tenta localizar os responsáveis.
Dois suspeitos chegaram em uma moto. Eles pararam na calçada da escola, atiraram e saíram.
Últimas notícias
Ex-detento esconde drogas na casa da sogra e é preso no bairro Santa Lúcia
Homem é preso após agredir e ameaçar a companheira em Arapiraca
Jovem é assassinado com tiro na cabeça no município de Jequiá da Praia
Bebê de dois meses morre com hematomas e pai é preso no Sertão de AL
SUS terá três novos medicamentos para câncer de pulmão
Do Sertão ao Jacintinho, Teca Nelma amplia campanha por vaga na Assembleia
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
