Setur lança voos de Rosário para Alagoas pela primeira vez na história
Ação fortalece regionalização fora do Brasil; serão mais oito voos internacionais na alta temporada, operados pela companhia aérea Flybondi
Um novo mercado, mais turistas. Pela primeira vez na história, Alagoas terá voos de Rosário - Argentina. É que a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur-AL), através dos investimentos realizados pelo Governo do Estado, segue fortalecendo o trabalho de regionalização e ampliação da malha aérea internacional. Na sexta-feira (26), aconteceu o lançamento oficial das operações para a alta temporada 2025/2026.
Ao todo, serão mais oito voos da companhia aérea Flybondi, operados pela Ola, aos finais de semana nos meses de janeiro e fevereiro de 2026, com 184 assentos sendo ofertados a cada operação, totalizando 1.500 assentos no período.
Bárbara Braga, secretária de Estado do Turismo de Alagoas, vibra com mais uma conquista. “A ampliação da nossa malha aérea internacional segue a todo vapor, fruto de todo trabalho feito pela equipe da Setur, com os investimentos feitos pelo Governo do Estado, mas também da confiança que as companhias aéreas, as operadoras, têm no Destino Alagoas, tendo em vista o crescimento contínuo que observamos em relação ao fluxo de passageiros e aos desembarques no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Serão oito voos partindo de Rosário, mais um mercado que estamos conquistando, além de fortalecermos Argentina como o nosso principal mercado emissor internacional”, disse Bárbara Braga.
Anúncio in loco dos novos voos partindo de Rosário
A solenidade contou com a presença da rede hoteleira alagoana, profissionais do segmento turístico e imprensa especializada. O objetivo é fortalecer a regionalização do turismo, além de reforçar a Argentina como o principal mercado emissor internacional para o Destino Alagoas. A Setur tem realizado investimento em eventos de capacitações e workshops para profissionais do turismo.
Na Argentina, por exemplo, foram mais de 400 agentes de viagens capacitados em quatro cidades, como Mendoza, Buenos Aires, Rosário e Córdoba.
De acordo com o superintendente de Promoção e Marketing de Produtos e Destinos, Paulo Kugelmas, tem sido uma estratégia importante para a ampliação desta conectividade.
“Um sonho. Uma conquista incrível para o estado. Os primeiros voos da história partindo de Rosário com destino a Alagoas. Fruto de um trabalho estratégico e dos investimentos feitos pelo Governo de Alagoas por meio da Setur para dar ao turismo alagoano o protagonismo que ele merece. São capacitações, workshops e parcerias fundamentais para que possamos ampliar cada vez mais nossa malha área internacional”, disse Paulo Kugelmas.
Últimas notícias
Rafael Brito celebra vitória de Lula e a garantia de investimentos na educação do país
Semana Estadual do Livro e Bibliotecas reúne programação cultural em Alagoas
HGE participa do diagnóstico e tratamento de criança de dois anos com pancreatite
Aplicativo do Programa Saúde Até Você Digital alcança mais de 140 mil consultas
Thiago Prado diz que liberar comércio na orla prejudicaria ambulantes antigos
Hemoal faz coleta de sangue e cadastro de medula óssea em centro universitário
Vídeos e noticias mais lidas
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
Após prefeitura repor lâmpada, dono de sucata desafia moradores e arranca braço de poste
