Moradores de Rio Largo se mobilizam contra chegada de água tratada da BRK
Comunidade teme que substituição da água de poço por água tratada afete a qualidade do consumo
Moradores dos conjuntos Teotônio, Tavares Granja e Barnabé estão se mobilizando contra a instalação de um sistema de abastecimento de água tratada pela empresa BRK. A movimentação começou por meio de grupos de mensagens, onde moradores convocam um ato popular para os próximos dias.
A principal preocupação é que a implantação da água encanada substitua o uso tradicional da água de poço, considerada de boa qualidade pela população local. Segundo os organizadores, a chegada do novo sistema ocorreu sem diálogo prévio com os moradores, que temem a adição de cloro na água distribuída.
“Essa água que a gente bebe do poço é boa. Ninguém quer água com cloro aqui”, disse um morador em um dos áudios compartilhados na mobilização.
O protesto será realizado de forma pacífica, segundo os organizadores, com o objetivo de cobrar esclarecimentos da Prefeitura e da BRK sobre o projeto e garantir que a população tenha voz nas decisões sobre o abastecimento.
Últimas notícias
Programa Qualifica Carneiros inicia terceira edição com oferta de cursos profissionalizantes
Em Palmeira dos Índios, Arthur Lira promete investimentos para Alagoas
Ilha do Ferro recebe neste sábado (12) Cortejo do Bulba, que abre caminho para o 3º Festival Primavera Cultural
Em Arapiraca, JHC anuncia terceira macrorregião de saúde e reforço na segurança
Bancários rejeitam proposta da Caixa Econômica Federal e mantêm greve nacional
Fachin nega julgamento conjunto com Moraes e STF julgará Mendonça no dia 23
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
