Saiba como adquirir o Cartão Vamu 60+ e embarcar gratuitamente no transporte público
Iniciativa promove mobilidade, inclusão social e respeito aos direitos da pessoa idosa

Pessoas com idade a partir de 60 anos possuem gratuidade no transporte público da capital alagoana. O direito é assegurado pela Prefeitura de Maceió, por meio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT), e promove a inclusão, independência e mobilidade urbana.
Atualmente, 3.570 mil cartões estão ativos na modalidade. As pessoas interessadas em possuir o cartão Vamu Sênior 60+ devem se dirigir à sede do Vamu Mobilidade, na Rua Buarque de Macedo, 549, no Centro de Maceió.
“O Cartão Vamu 60+ garante mais do que transporte gratuito, ele proporciona autonomia, dignidade e participação ativa aos nossos idosos. É uma ferramenta de inclusão social que amplia o acesso à cidade. Com ele, envelhecer em Maceió significa ter direitos respeitados. É uma política pública com impacto real na vida das pessoas”, pontuou o titular do DMTT, André de Alcântara Costa.
Para comprovação do rendimento bruto, o beneficiado deverá:
Para quem tem renda: apresentar contracheque, extrato detalhado ou declaração de beneficiário do INSS;
Para quem não tem renda: apresentar Carteira de Trabalho e nada consta do INSS; comprovar que está inscrito no Cadastro Único, com a folha resumo, considerando ser, atualmente, o principal instrumento de identificação e caracterização da situação socioeconômica das famílias de baixa renda que utilizam o benefício do Cartão Vamu Especial.
Outras documentações:
Cópia e original do comprovante de residência em Maceió, preferencialmente no nome do beneficiário, ou, na ausência deste, poderá apresentar a Declaração de Residência, fornecida pelo DMTT, constando assinatura do beneficiário-solicitante e do locatário do imóvel, em caso de residir de aluguel ou não ser o titular do comprovante.
Apresentar, anualmente, documentação atualizada vinculada ao mês do aniversário do titular, para recadastro e atualização da renda e residência; cópia e originais dos da cédula de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Comprovante de Residência e uma foto 3X4.
Vamu Sênior
O DMTT disponibiliza o Passe Livre nos ônibus para pessoas acima de 65 anos, conforme determina a Lei Federal de 2003.
A confecção do cartão de acesso aos coletivos pode ser realizada na sede do Vamu Mobilidade, situada na Rua Buarque de Macedo, 549, no Centro de Maceió, ou no DMTT, Avenida Durval de Góes Monteiro, 829, no Tabuleiro do Martins.
É necessário apresentar RG e CPF do titular (original e cópia), comprovante de residência atual (três últimos meses) com CEP (original e cópia) e uma foto 3X4 atual, colorida.
Últimas notícias

Prefeitura de São Sebastião inicia pavimentação no Distrito Curralinho

Foragido da Justiça alagoana é preso no município de Hortolândia, em São Paulo

Homem detido por pichar praça recém-inaugurada no Osman é visto 'repintando' local
Obra de nova rodovia que vai transformar o Litoral Sul de AL ligando a BR-101 a Jequiá da Praia

Jovem conhecido como Frajola é morto a tiros no bairro São Dumont, em Maceió

Prefeitura de Maceió realiza nova edição de intensivão gratuito para alunos do 9º ano
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
