Aliança estratégica: JHC e Arthur Lira reforçam sólida parceria em prol de Maceió e de Alagoas
No mesmo evento, JHC também ressaltou que a aliança política com Lira segue “politicamente sólida”
Em um momento marcado por simbolismo e pelo reforço de uma parceria antiga e sólida, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o prefeito de Maceió, JHC (PL), reafirmaram publicamente a força e a continuidade da aliança política entre ambos.
A declaração ocorreu durante o evento de entrega das obras de requalificação da Praça da Maravilha e do II Centro de Saúde Diógenes Jucá Bernardes, no bairro do Poço, em Maceió.
No ato, Lira elogiou a gestão municipal ao afirmar que Maceió se tornou “referência nacional em planejamento e execução de políticas públicas” — e disse que tal progresso reflete diretamente a parceria que mantém com o prefeito.
“Os municípios são os entes federativos que mais sofrem com a escassez de repasses federais e estaduais, e o prefeito JHC tem sabido escolher os melhores vetores de investimento, definindo com clareza as rotas para o desenvolvimento da cidade”, destacou Lira.
No mesmo evento, JHC também ressaltou que a aliança política com Lira segue “politicamente sólida” e enfatizou que as obras entregues — a praça requalificada com acessibilidade, iluminação e paisagismo, além do centro de saúde reformado — são exemplos concretos dessa cooperação.
“O deputado federal Arthur Lira é um grande aliado da nossa gestão e da nossa caminhada política. Marchamos juntos e seguiremos unidos pelo bem de Alagoas e de Maceió”, afirmou o prefeito.

Isenção do Imposto de Renda
Ao manifestar apoio integral da Câmara dos Deputados à aprovação unânime do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos — proposta relatada por Arthur Lira — o presidente da Câmara fez um apelo para que o Senado atue com responsabilidade e sem “politicagem”.
Ele reforçou que espera reciprocidade institucional e uma tramitação célere da matéria, lembrando que a Câmara cumpriu seus prazos com diálogo e compromisso social, ampliando a faixa de isenção para beneficiar mais brasileiros, inclusive em Alagoas.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
