Aliança estratégica: JHC e Arthur Lira reforçam sólida parceria em prol de Maceió e de Alagoas
No mesmo evento, JHC também ressaltou que a aliança política com Lira segue “politicamente sólida”
Em um momento marcado por simbolismo e pelo reforço de uma parceria antiga e sólida, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o prefeito de Maceió, JHC (PL), reafirmaram publicamente a força e a continuidade da aliança política entre ambos.
A declaração ocorreu durante o evento de entrega das obras de requalificação da Praça da Maravilha e do II Centro de Saúde Diógenes Jucá Bernardes, no bairro do Poço, em Maceió.
No ato, Lira elogiou a gestão municipal ao afirmar que Maceió se tornou “referência nacional em planejamento e execução de políticas públicas” — e disse que tal progresso reflete diretamente a parceria que mantém com o prefeito.
“Os municípios são os entes federativos que mais sofrem com a escassez de repasses federais e estaduais, e o prefeito JHC tem sabido escolher os melhores vetores de investimento, definindo com clareza as rotas para o desenvolvimento da cidade”, destacou Lira.
No mesmo evento, JHC também ressaltou que a aliança política com Lira segue “politicamente sólida” e enfatizou que as obras entregues — a praça requalificada com acessibilidade, iluminação e paisagismo, além do centro de saúde reformado — são exemplos concretos dessa cooperação.
“O deputado federal Arthur Lira é um grande aliado da nossa gestão e da nossa caminhada política. Marchamos juntos e seguiremos unidos pelo bem de Alagoas e de Maceió”, afirmou o prefeito.

Isenção do Imposto de Renda
Ao manifestar apoio integral da Câmara dos Deputados à aprovação unânime do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos — proposta relatada por Arthur Lira — o presidente da Câmara fez um apelo para que o Senado atue com responsabilidade e sem “politicagem”.
Ele reforçou que espera reciprocidade institucional e uma tramitação célere da matéria, lembrando que a Câmara cumpriu seus prazos com diálogo e compromisso social, ampliando a faixa de isenção para beneficiar mais brasileiros, inclusive em Alagoas.
Últimas notícias
Governo de AL divulga edital de R$ 3,76 milhões para quem deseja empreender
OPLIT recupera celular esquecido em veículo de aplicativo na Ponta Verde
Força-tarefa fiscaliza escolas da EJAI e verifica deficiências em Maceió
Colisão entre motocicletas deixa dois homens feridos em Arapiraca
"Salto pro extraordinário", dizia página de empresa de rope jump em Limeira
Prefeitura de Maragogi abre programação da Vila Junina da Gente neste sábado (13) com cultura, tradição e muito forró
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
