Aliança estratégica: JHC e Arthur Lira reforçam sólida parceria em prol de Maceió e de Alagoas
No mesmo evento, JHC também ressaltou que a aliança política com Lira segue “politicamente sólida”
Em um momento marcado por simbolismo e pelo reforço de uma parceria antiga e sólida, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o prefeito de Maceió, JHC (PL), reafirmaram publicamente a força e a continuidade da aliança política entre ambos.
A declaração ocorreu durante o evento de entrega das obras de requalificação da Praça da Maravilha e do II Centro de Saúde Diógenes Jucá Bernardes, no bairro do Poço, em Maceió.
No ato, Lira elogiou a gestão municipal ao afirmar que Maceió se tornou “referência nacional em planejamento e execução de políticas públicas” — e disse que tal progresso reflete diretamente a parceria que mantém com o prefeito.
“Os municípios são os entes federativos que mais sofrem com a escassez de repasses federais e estaduais, e o prefeito JHC tem sabido escolher os melhores vetores de investimento, definindo com clareza as rotas para o desenvolvimento da cidade”, destacou Lira.
No mesmo evento, JHC também ressaltou que a aliança política com Lira segue “politicamente sólida” e enfatizou que as obras entregues — a praça requalificada com acessibilidade, iluminação e paisagismo, além do centro de saúde reformado — são exemplos concretos dessa cooperação.
“O deputado federal Arthur Lira é um grande aliado da nossa gestão e da nossa caminhada política. Marchamos juntos e seguiremos unidos pelo bem de Alagoas e de Maceió”, afirmou o prefeito.

Isenção do Imposto de Renda
Ao manifestar apoio integral da Câmara dos Deputados à aprovação unânime do projeto que amplia a isenção do Imposto de Renda para quem ganha até dois salários mínimos — proposta relatada por Arthur Lira — o presidente da Câmara fez um apelo para que o Senado atue com responsabilidade e sem “politicagem”.
Ele reforçou que espera reciprocidade institucional e uma tramitação célere da matéria, lembrando que a Câmara cumpriu seus prazos com diálogo e compromisso social, ampliando a faixa de isenção para beneficiar mais brasileiros, inclusive em Alagoas.
Últimas notícias
A 3 meses da eleição, Lula lidera em seguidores nas redes, e Flávio, tração
Justiça Federal convoca famílias para mutirão sobre demarcação de terras em Palmeira
Mulher é presa após furtar produtos de loja no Centro de Maceió
Ciclista morre após colisão com motocicleta na manhã deste sábado em Maceió
Troca de tiros dentro da Ufal termina com um preso e dois suspeitos foragidos
Geison Alves é eleito presidente do Crea-AL
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
