Incêndio no Distrito Industrial mobiliza bombeiros e pode durar até sábado (11)
Em 2024, um incidente semelhante já havia sido registrado na mesma empresa
Cerca de 30 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) seguem mobilizados no combate ao incêndio que atingiu, na tarde desta sexta-feira (10), a Ultra Plast, localizada no Polo Multissetorial Governador Luís Cavalcante, conhecido como Distrito Industrial, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. A corporação estima que o trabalho de contenção das chamas se estenda até a madrugada ou manhã de sábado (11), devido aos diversos pontos de calor ainda presentes no local.
Segundo o coronel Verçosa, todos os funcionários foram evacuados em segurança. A operação conta com o apoio de drones, utilizados para o reconhecimento da área e identificação das regiões mais críticas.
As primeiras informações apontam que o incêndio começou na área onde a fábrica armazena a matéria-prima usada na produção dos plásticos, o que teria favorecido a rápida propagação das chamas. Uma densa cortina de fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância, alcançando diversos bairros da capital.
Em 2024, um incidente semelhante já havia sido registrado na mesma empresa, e na ocasião o Corpo de Bombeiros atuou por cerca de quatro horas até o controle total do fogo.
As causas do novo incêndio ainda serão investigadas após a conclusão do trabalho de rescaldo.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Enfermeiras alertam sobre o que fazer em caso de queimaduras nas festas juninas
Projeto Corais de Alagoas recebe reconhecimento internacional da Unesco
São João Raiz anima a sexta-feira (19) com forró e transmissão do jogo do Brasil
Saúde realiza ação preventiva sobre vape e tabagismo em escola municipal
Equipe da Assistência Social de Traipu participa do 26º Encontro Nacional do Congemas em Fortaleza
No Dia do Orgulho Autista, Cabo Bebeto destaca ações e reafirma compromisso com famílias atípicas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
