Incêndio no Distrito Industrial mobiliza bombeiros e pode durar até sábado (11)
Em 2024, um incidente semelhante já havia sido registrado na mesma empresa
Cerca de 30 militares do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) seguem mobilizados no combate ao incêndio que atingiu, na tarde desta sexta-feira (10), a Ultra Plast, localizada no Polo Multissetorial Governador Luís Cavalcante, conhecido como Distrito Industrial, no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió. A corporação estima que o trabalho de contenção das chamas se estenda até a madrugada ou manhã de sábado (11), devido aos diversos pontos de calor ainda presentes no local.
Segundo o coronel Verçosa, todos os funcionários foram evacuados em segurança. A operação conta com o apoio de drones, utilizados para o reconhecimento da área e identificação das regiões mais críticas.
As primeiras informações apontam que o incêndio começou na área onde a fábrica armazena a matéria-prima usada na produção dos plásticos, o que teria favorecido a rápida propagação das chamas. Uma densa cortina de fumaça pôde ser vista a quilômetros de distância, alcançando diversos bairros da capital.
Em 2024, um incidente semelhante já havia sido registrado na mesma empresa, e na ocasião o Corpo de Bombeiros atuou por cerca de quatro horas até o controle total do fogo.
As causas do novo incêndio ainda serão investigadas após a conclusão do trabalho de rescaldo.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Segunda Consulta Pública do PlanMobi define diretrizes para a mobilidade urbana
Lucas Barbosa reforça compromisso com as mulheres alagoanas durante encontros em Arapiraca
Prefis 2026 termina nesta sexta-feira após mais de 10 mil atendimentos em Maceió
André Mendonça manda soltar filho do "Careca do INSS"
Vinte escolas de Maceió recebem Selo Alfabetiza por avanços no Ideb 2025
Policial que matou colegas em Delmiro passará por perícia para apurar possível surto
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
