'Serial Killer': Albino dos Santos tem mais dois julgamentos previstos em outubro e novembro
O réu costumava matar e justificar seus crimes alegando que as vítimas tinham envolvimento com a criminalidade

Julgar o “Serial Kiler” alagoano tem-se tornado corriqueiro, vista a extensão de homicídios e feminicídios cometidos por Albino dos Santos Lima que sentará, novamente, no banco dos réus nos dias 31 de outubro e 7 de novembro.
Na primeira data para responder pela morte de Tâmara Vanessa dos Santos e pela tentativa de homicídio contra um casal, crimes ocorridos em junho de 2024, no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. Júri que deveria ter ocorrido no dia 7 de outubro deste ano e foi adiado a pedido da defesa.
Na segunda será julgado pelo assassinato de Beatriz Henrique da Silva e pela lesão corporal ao seu filho, de menoridade. Pela quarta e quinta vez, em se tratando dos júris relacionados às suas ações criminosas, o Ministério Público de Alagoas (MPAL) será representado pelo promotor de Justiça Antônio Vilas Boas que sustentará a denúncia com as qualificadoras de motivo torpe e recursos que impediram a defesa das vítimas, em ambos os casos.
Vilas Boas se posiciona a respeito dos júris, das expectativas no tocante à condenação e fala do perigo que Albino é para a sociedade: “Não há como negarmos que esse cidadão é de grande periculosidade, esperamos, para esta terça-feira, mais um resultado com condenação, ele precisa pagar por tudo que fez, não somente às vítimas, mas aos seus familiares. Na verdade, ele apavorou toda sociedade alagoana”, afirma o promotor.
Vale ressaltar que o réu costumava matar e justificar seus crimes alegando que as vítimas tinham envolvimento com a criminalidade. Nesse caso, também foi comprovado que nem Tâmara, tampouco os sobreviventes, tinham envolvimento com o tráfico de entorpecentes ou trabalhavam com prostituição, justificativa que o ‘serial kiler’ coloca todas as vezes como álibi.
Retrospectiva
O último julgamento de Albino dos Santos Lima ocorreu em setembro de 2025, com ele condenado a 14 anos e sete meses de prisão, em regime inicialmente fechado, por tentativa de homicídio duplamente qualificado contra Alan Vítor dos Santos Soares, de 20 anos.Tal crime ocorrera no bairro Vergel do Lago, na capital alagoana.
Ele também já foi julgado e condenado a 24 anos e seis meses pela morte da mulher trans Louise Gbyson Vieira de Melo. Em abril deste ano, Albino foi condenado pela morte do barbeiro Emerson Wagner da Silva, 37 anos, e pela tentativa de homicídio contra uma jovem. Nesses dois casos, ele foi condenado a 37 anos de prisão.
Últimas notícias

Governo de Alagoas doa terreno para construção do novo Centro Administrativo de Batalha

Leonardo Dias cobra fim do "comércio" de agendamentos no CadÚnico em Maceió

Arthur Lira destina investimento de R$ 3,5 milhões para pavimentação em Teotônio Vilela

Homem é preso após roubar e agredir mulher durante a madrugada em Arapiraca

Homem é preso em Arapiraca por tráfico de drogas no bairro Canafístula

CPMI do INSS rejeita pedido para convocar irmão de Lula
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
