ALE concede Título de Cidadã Honorária à primeira-dama de Maceió, Marina Cândia
A cerimônia contou com presenças de destaque na política alagoana, como o prefeito da capital, João Henrique Caldas (JHC)

Em uma solenidade marcada por emoção e reconhecimento, a Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) homenageou, nesta segunda-feira (20), a primeira-dama de Maceió, Marina Antunes Cândia Figueiredo, com o Título de Cidadã Honorária do Estado. A iniciativa partiu do deputado estadual Delegado Leonam (União Brasil), que presidiu a concorrida sessão solene e destacou os relevantes serviços prestados por Marina ao povo alagoano, especialmente nas áreas da educação, saúde e empreendedorismo.
A cerimônia contou com presenças de destaque na política alagoana, como o prefeito da capital, João Henrique Caldas (JHC), o vice-governador Rodrigo Cunha, o deputado federal Fábio Costa (PP-AL), os deputados estaduais Francisco Tenório (PP), Antonio Albuquerque (Republicanos) e Rose Davino (PP), além do procurador federal João Pedro Pinheiro e do presidente da Câmara Municipal de Maceió, vereador Chico Filho (PL). Representantes da sociedade civil também prestigiaram o evento.
Durante seu discurso, o deputado Delegado Leonam enfatizou que o Título de Cidadão Honorário representa não apenas uma homenagem simbólica, mas também uma demonstração de gratidão e incentivo ao trabalho de quem contribui de forma significativa para o Estado. “No caso específico da primeira-dama da Capital, Marina Cândia, tivemos o reconhecimento pelo que fez na educação, com o apoio aos Gigantinhos; na saúde, com o incentivo ao programa 'Saúde da Gente'; e com o apoio ao empreendedorismo feminino, entre outras grandes áreas que ela, muito sabiamente, conseguiu conquistar”, ressaltou o parlamentar.
Leonam ainda destacou que Marina Cândia, por suas ações, conquistou a admiração dos maceioenses e, por consequência, de todo o povo alagoano. “Esperamos que, através dessa data, possamos honrar o povo alagoano com mais este filho que poderá fazer ainda mais por nosso Estado”, concluiu o deputado.
Natural do Pantanal, nascida em Cuiabá (MT), Marina Cândia vive em Alagoas há seis anos. Administradora de formação e casada com o prefeito JHC, com quem tem dois filhos, ela expressou profunda emoção ao receber o título e agradeceu ao povo alagoano pela acolhida e ao Parlamento pela homenagem. “Essa é uma emoção que vai muito além do falar. Desde que cheguei, fui acolhida de uma forma única e já me senti alagoana. A receptividade do povo, desde quando me coloquei à disposição nas ruas, me deu esse sentimento de pertencimento. É uma grande honra saber que o plenário desta Casa votou de forma unânime essa proposta. Esse dia é mais um marco para a minha história”, afirmou.
O prefeito JHC destacou a atuação da esposa como referência entre as primeiras-damas do Estado e do país, afirmando que seu trabalho tem contribuído diretamente com o ciclo de transformações vivido por Maceió. “Marina é uma mulher focada em ajudar a coletividade. Sua capacidade de compreender e seu olhar abrangente a tornam uma líder. Desejo que ela continue imprimindo esse mesmo ritmo e siga olhando com carinho para nossa população, ajudando no que for possível”, afirmou o gestor municipal.
A entrega do Título de Cidadã Honorária à primeira-dama Marina Cândia simboliza não apenas o reconhecimento institucional, mas também o compromisso da Assembleia Legislativa, por meio da atuação do deputado Delegado Leonam, de valorizar aqueles que se dedicam verdadeiramente ao desenvolvimento de Alagoas e ao bem-estar do seu povo.
Últimas notícias

Prefeitos e prefeitas alagoanos aderem ao Alagoas Lilás

Polícia Civil prende suspeito de ocultar corpo de jovem desaparecida com bebê

Corpo encontrado pode ser de jovem desaparecida; buscas continuam pela bebê

Arthur Lira libera R$ 11 milhões para agricultura familiar em Alagoas

Moto pega fogo após curto-circuito em transformador na Avenida Silvestre Péricles

Circuito Penedo de Cinema abre inscrições para escolas das redes pública e privada
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
