Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Júri rejeita tese de legítima defesa e define pena rigorosa para réu
O Tribunal do Júri da Capital condenou, nesta segunda-feira (20), Leandro dos Santos Araújo, 23 anos, a 31 anos, cinco meses e cinco dias de prisão em regime fechado pelo homicídio da sogra, Flávia dos Santos Carneiros, ocorrido em março de 2024. O pai do réu, Ademir da Silva Araújo, que respondia por participação na ocultação do corpo, foi absolvido pelos jurados.
Segundo as investigações, Flávia foi morta com cerca de 20 facadas, principalmente no pescoço, após uma discussão com Leandro no dia 1º de março de 2024. O corpo da vítima foi escondido dentro de uma geladeira na casa onde ela morava, permanecendo ali por quatro dias. No dia 5 de março, Leandro e seu pai descartaram o eletrodoméstico em uma área de vegetação no bairro de Guaxuma.
O julgamento
Durante o julgamento, o Ministério Público, representado pelo promotor Marcus Mousinho, apresentou a acusação de homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, meio cruel e feminicídio, além do crime de ocultação de cadáver.
Testemunhas, incluindo policiais e o motorista que transportou a geladeira, detalharam a ação de ocultação do corpo. Leandro tentou se defender alegando legítima defesa, mas o laudo pericial indicou que as lesões sofridas por ele eram superficiais e não corroboravam sua versão.
O promotor reforçou que a vítima foi imobilizada antes de ser assassinada e que as facadas, muitas pelas costas, contradiziam a alegação de defesa própria.
Ao final do julgamento, o conselho de sentença rejeitou a defesa de legítima defesa e condenou Leandro à pena de 31 anos, cinco meses e cinco dias de prisão, a ser cumprida em regime fechado, conforme decisão do juiz Geraldo Amorim.
Ademir da Silva Araújo, pai do réu, que admitiu ter ajudado no descarte da geladeira, foi absolvido pelos jurados, que entenderam que ele agiu apenas para proteger o filho.
Últimas notícias
Contran atualiza Lei Seca e novo aparelho detectará uso de substâncias nos motoristas
Morre Glória Menezes, uma das atrizes mais icônicas da TV brasileira
Secretaria do Trabalho promove Feirão de Empregabilidade em Maceió
PF deve intimar Lulinha após concluir análise de mensagens com lobista
Justiça barra três suplentes do PP e redefine ordem para vaga na Câmara de Maceió
TRE-AL alerta eleitores sobre golpe por telefone usando nome da Justiça Eleitoral
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Com mais de R$2,6 milhões destinados por Gabi Gonçalves, Rio Largo autoriza construção do Mundo TEA
