Integrante de facção criminosa é preso por porte ilegal de arma de fogo em Maceió
Suspeito é apontado como integrante de facção criminosa que atua na região da Zona da Mata
A Polícia Civil de Alagoas prendeu, na manhã desta sexta-feira (24), um homem no conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com as investigações coordenadas pelo delegado Guilherme Iustem, titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia (11ª DRP) de União dos Palmares, o suspeito é apontado como integrante de uma facção criminosa que atua na região da Zona da Mata, especialmente no município de União dos Palmares.
A ação foi conduzida pela equipe de inteligência da 11ª DRP e contou com o apoio da Diretoria de Polícia Judiciária da Área 2 (DPJ2), sob a coordenação do delegado Mário Jorge, além da parceria do 2º Batalhão de Polícia Militar e do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) de Maceió. A prisão foi efetuada após uma denúncia anônima recebida pelo Disque-Denúncia 181.
O homem, que vinha sendo investigado por envolvimento com o tráfico de drogas e armas na região, não ofereceu resistência durante a abordagem. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas cabíveis.
A Polícia Civil de Alagoas reforça o pedido de colaboração da população no combate à criminalidade. Denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelo Disque-Denúncia 181, a identidade do denunciante é preservada, e cada informação é fundamental para auxiliar na prevenção e repressão de crimes em todo o estado.
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
