Acessibilidade: Maceió vai ganhar primeira passarela de pedestres com elevadores
Obra inclui dois elevadores com capacidade para transportar até 18 pessoas por vez, além de escadarias laterais
Maceió se prepara para receber sua primeira passarela de pedestres equipada com elevadores, um marco histórico para a mobilidade urbana da cidade. A obra, localizada na Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Canaã, promete garantir mais acessibilidade, segurança e conforto para pedestres.
Em uma postagem nas redes sociais, JHC mostrou o início das obras, com a montagem da estrutura metálica.
A nova passarela terá 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura, posicionada a cerca de 300 metros da antiga estrutura. O projeto inclui dois elevadores com capacidade para até 18 pessoas cada, além de escadarias laterais.

Segundo o vice-prefeito e titular da Seminfra, Rodrigo Cunha, a passarela segue normas de segurança e dará mais tranquilidade para quem precisa atravessar a Durval de Góes Monteiro, onde o tráfego de veículos é intenso.
“O mais difícil, já está pronto, a fundação que dá sustentação a toda a estrutura da passarela. Esta é uma obra com total acessibilidade, com elevadores e escadas, para que as pessoas possam atravessar de um lado para o outro com mais conforto”, afirmou Cunha.
Últimas notícias
Polícia do Rio não consegue localizar Pedro, do BBB26
Banco do Nordeste sofre ataque hacker e suspende temporariamente Pix
Deputada Cibele Moura acompanha entrega da nova unidade da Oplit, na Ponta Verde: "Mais segurança para população"
Preso revela detalhes do plano para matar supervisor da base do CRB
Defensoria Pública leva atendimento jurídico gratuito ao Benedito Bentes nesta semana
Polícia Militar prende dois homens por violência doméstica em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
