Polícia

Suspeito de tráfico e adulteração de arma ligado ao Comando Vermelho é preso em Rio Largo

Segundo a PM, o suspeito, conhecido como 'Guga', é apontado como uma das lideranças da facção na cidade

Por 7Segundos 25/10/2025 09h09 - Atualizado em 25/10/2025 10h10
Suspeito de tráfico e adulteração de arma ligado ao Comando Vermelho é preso em Rio Largo
Material apreendido durante ação policial - Foto: Divulgação/PM

Um homem foi preso em flagrante nessa sexta-feira (24), no bairro Mata do Rolo, em Rio Largo, suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e de adulteração de arma de fogo.

A ação foi realizada por equipes da Força Tática da Polícia Militar ligadas ao 8º BPM durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal da Comarca de Rio Largo.

De acordo com a PM, o suspeito, identificado como Weslley Guthiery Valério da Silva, conhecido como “Guga”, é apontado como uma das lideranças da facção Comando Vermelho no município. Ao perceber a chegada dos policiais, ele teria arremessado um revólver pela janela da residência, tentando se desfazer da arma.

Durante as buscas, os militares encontraram drogas e uma balança de precisão sobre a geladeira.

Através de nota, a PM informou que “Ao chegar ao endereço indicado, a equipe realizou o cerco policial juntamente com a Força Tática II, garantindo o cumprimento seguro da ordem judicial. No momento da abordagem, o suspeito jogou o revólver pela janela, ação presenciada pelos policiais posicionados na parte posterior do imóvel”.

Foram apreendidos sete gramas de cocaína, 160 gramas de maconha, um revólver calibre .38, seis munições intactas, sacos plásticos e R$ 2 em espécie.

Weslley foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas majorado e supressão ou alteração de marca de arma de fogo.