Trapezista morre após despencar dez metros durante apresentação em Sergipe
Mirinha Carvalho, de 28 anos, faleceu após acidente no trapézio em Cumbe; familiares acompanharam liberação do corpo no IML
A trapezista baiana Valdemirian Alves de Carvalho Marques, conhecida no universo circense como Mirinha Carvalho, de 28 anos, faleceu na noite de sábado (25), após cair de aproximadamente dez metros de altura durante uma apresentação do Circo de Touros São Geraldo, na cidade de Cumbe, em Sergipe.
Segundo informações do circo, a artista foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, mas não resistiu à queda.
Natural de Acajutiba, no nordeste da Bahia, a trapezista era reconhecida pelo talento nas performances aéreas, sendo um dos grandes destaques do circo em que trabalhava. Ela deixa seis filhos e uma trajetória marcada pela dedicação à arte e à cultura circense.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde familiares estiveram para acompanhar os procedimentos de identificação e liberação, na manhã deste domingo (26).
Em nota divulgada nas redes sociais, o Circo de Touros São Geraldo lamentou profundamente a morte e expressou solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho.
“Manifestamos nossa mais profunda solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de picadeiro. Que a luz e a coragem dessa artista, que encantava o mundo entre voos e sorrisos, sigam inspirando todos que a amaram”, diz o comunicado.
A Prefeitura Municipal de Cumbe também publicou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a tragédia e se solidarizando com a família da trapezista e com os integrantes do circo.
“O acidente, que transformou um momento de alegria em profunda tristeza, comoveu todo o município. Mirinha encantava o público com seu talento, carisma e dedicação à arte circense — uma paixão que marcou sua trajetória e deixou um legado de coragem e sensibilidade”, afirmou a gestão local.
Últimas notícias
MPAL aponta violação à separação dos poderes em decisão que manteve portão em rua do Murilópolis
Pais que tatuaram filho de 1 ano para ganhar apartamento se pronunciam
'Pode me expulsar' diz irmã sobre exigência de noiva em casamento
Filha descobre verdade por trás das 'viagens de negócios' do pai
Adolescente de 14 anos é atacado por crocodilo durante pesca em praia
Para aplicar golpe, mulher forja gravidez, desaparecimento e até a morte dos bebês em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
