Trapezista morre após despencar dez metros durante apresentação em Sergipe
Mirinha Carvalho, de 28 anos, faleceu após acidente no trapézio em Cumbe; familiares acompanharam liberação do corpo no IML
A trapezista baiana Valdemirian Alves de Carvalho Marques, conhecida no universo circense como Mirinha Carvalho, de 28 anos, faleceu na noite de sábado (25), após cair de aproximadamente dez metros de altura durante uma apresentação do Circo de Touros São Geraldo, na cidade de Cumbe, em Sergipe.
Segundo informações do circo, a artista foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória, mas não resistiu à queda.
Natural de Acajutiba, no nordeste da Bahia, a trapezista era reconhecida pelo talento nas performances aéreas, sendo um dos grandes destaques do circo em que trabalhava. Ela deixa seis filhos e uma trajetória marcada pela dedicação à arte e à cultura circense.
O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal), onde familiares estiveram para acompanhar os procedimentos de identificação e liberação, na manhã deste domingo (26).
Em nota divulgada nas redes sociais, o Circo de Touros São Geraldo lamentou profundamente a morte e expressou solidariedade à família, amigos e colegas de trabalho.
“Manifestamos nossa mais profunda solidariedade à família, aos amigos e aos colegas de picadeiro. Que a luz e a coragem dessa artista, que encantava o mundo entre voos e sorrisos, sigam inspirando todos que a amaram”, diz o comunicado.
A Prefeitura Municipal de Cumbe também publicou uma nota de pesar nas redes sociais, lamentando a tragédia e se solidarizando com a família da trapezista e com os integrantes do circo.
“O acidente, que transformou um momento de alegria em profunda tristeza, comoveu todo o município. Mirinha encantava o público com seu talento, carisma e dedicação à arte circense — uma paixão que marcou sua trajetória e deixou um legado de coragem e sensibilidade”, afirmou a gestão local.
Últimas notícias
Arthur Lira dialoga com médicos e reafirma compromisso com a saúde de AL
França x Espanha: 160 são presos após tumultos por derrota francesa
Colisão entre carreta e carro deixa trânsito lento na BR-104 em Rio Largo
Discussão entre casal na Copa viraliza e internautas pedem divórcio
Antes de ser morto, mototaxista gravou vídeo sobre sonhos e conquistas
Pedido de vista adia decisão sobre vereadores de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
