Instalação de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro nos dias 1º, 8 e 9 de novembro
Serviço começa no próximo sábado, sentido Aeroporto, com bloqueio das 12h às 19h
A Avenida Durval de Góes Monteiro terá interdições nos dias 1º, 8 e 9 de novembro. A medida acontece para possibilitar o serviço de instalação da nova passarela para a travessia de pedestres, que liga os bairros Canaã e Santo Amaro. A primeira interdição, no sábado (1º), acontece em duas partes, sendo em um primeiro momento total e no segundo parcial.
O bloqueio começa às 12h, nas faixas que ficam junto ao canteiro central, sentido Aeroporto. Nos primeiros 30 minutos, a interdição será total, inclusive das vias laterais, para que seja feito o transporte das estruturas.
Nesse período, os veículos de menor porte e veículos pesados como ônibus e outros serão desviados para a Rua Camaragibe e em seguida para a Rua jornalista Pedro Afonso Collor de Mello, retornando para a Av. Durval de Góes Monteiro e seguindo seu trajeto normal. Agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) estarão distribuídos em pontos estratégicos para a orientação e o ordenamento do tráfego, para garantir a segurança viária.
Após a movimentação do equipamento, a interdição será parcial, com as vias laterais liberadas para o tráfego, e somente as vias principais interditadas para a montagem. A previsão é que o serviço seja concluído e o tráfego seja normalizado às 19h.
No dia 8 de novembro, o bloqueio começa às 12 horas. A interdição da via será total sentido Aeroporto, incluindo as faixas laterais. O tráfego será desviado na Facima, na Rua Camaragibe, e em seguida para a Rua Jornalista Pedro Afonso Collor de Mello, retornando para a Av. Durval de Góes Monteiro e seguindo o trajeto normal.
Sentido Centro
No domingo, dia 9 de novembro, o trabalho se concentrará nas faixas que seguem sentido Centro de Maceió. A orientação é que os motoristas acessem a via lateral da Av. Durval de Góes Monteiro e façam o retorno no semáforo do Canaã, entrem à direita na Rua Jequiá, à direita na Rua Jundiá e novamente à direita na Rua Camaragibe, seguindo até a Avenida Durval de Góes Monteiro e continuando com o trajeto normal. Haverá, ainda, um desvio no viaduto da antiga PRF, para orientar os condutores de veículos pesados como carretas e caçambas, a seguirem pela Av. Menino Marcelo.
A obra
A nova passarela do Canaã entra em uma nova etapa com a instalação da estrutura central executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra). Localizada nas proximidades da Parmaq. A nova passarela possui 61 metros de extensão e 5,7 metros de altura e fica distante cerca de 300 metros da antiga locação.
A estrutura substitui a antiga passarela, situada a cerca de 300 metros do novo ponto de instalação. O projeto inclui, ainda, dois elevadores com capacidade para transportar até 18 pessoas por vez, além de escadarias laterais.
A obra integra o Termo de Acordo Socioambiental firmado entre o MPF e a Braskem, com participação do MPE/AL e do município de Maceió.
Últimas notícias
Pix passa a ser rastreado em todos os bancos para evitar golpes a partir desta segunda
Alagoas vai sediar a primeira Assembleia Geral Ordinária do Consórcio Nordeste de 2026
Educação de Maceió convoca mais de 200 aprovados no PSS para reforço da rede municipal
Maceió se destaca entre os destinos mais buscados do Brasil para o Carnaval 2026
Ex-esposa entra no foco da investigação sobre morte de supervisor de base do CRB
Fé, tradição e emoção marcam chegada da Cavalgada e encerramento da festa da padroeira de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
